Piloto da equipe Katalogo Racing escapou na Curva 1, a mais rápida do circuito, mas nada sofreu e voltará aos treinos neste sábado.
Foi apenas um susto. Mas um susto que custou a ausência do paulista Ruben Carrapatoso no segundo treino livre para a décima etapa da Copa Nextel Stock Car. Na primeira sessão de testes realizada nesta sexta-feira no Autódromo de Tarumã (RS), o piloto da equipe Katalogo Racing escapou na Curva 1 e bateu na proteção de pneus a 180 km/h. No choque, toda a lateral esquerda de seu carro ficou destruÁda, o que impediu que Carrapatoso voltasse Á pista no perÁodo da tarde para o último treino antes da sessão classificatória deste sábado.
Apesar da violência da batida, Rubinho nada sofreu e lamentou apenas a interrupção no trabalho de acerto de seu carro para a tomada de tempos de amanhã. “Estou bem e vamos conseguir consertar meu carro em tempo para que eu dispute a sessão classificatóriaâ€, declarou o piloto. “Só lamentei o fato de ter abandonado o treino mais cedo, e de não ter dado continuidade aos trabalhos de acerto do carro nesta sexta-feira. Venho de uma série de problemas e já há algumas corridas não tinha um carro tão bom nas mãos quanto tive nesta sextaâ€, acrescentou o piloto.
De acordo com os dados do sistema de telemetria instalado no carro de Carrapatoso, o piloto não cometeu nenhum grande erro que justificasse a saÁda de pista. Na opinião de Fernando Parra, chefe do time, o uso de um jogo de pneus de muitas voltas contribuiu para a escapada. “O Rubinho estava entre os 15 mais rápidos mesmo com um jogo de pneus bem velho, e o carro respondia bem. Optamos por deixá-lo um pouco mais na pista, mas na freada da Curva 1 ele acabou escapando. Como os pneus estavam bem desgastados, a aderência já não era a ideal e ele não teve como evitar a batida na barreira de proteçãoâ€, explicou Parra.
Apesar do acidente com Rubinho, a equipe Katalogo Racing teve um dia positivo em Tarumã. Alan Hellmeister fechou a primeira sessão do dia com o sétimo melhor tempo, e no treino seguinte ficou a apenas 0s6 da melhor volta, mesmo com o carro falhando em alguns trechos do circuito. “Começamos muito bem e acredito que possamos classificar nossos dois carros para essa corridaâ€, declarou Hellmeister. “Tive um pequeno problema de falhação no treino da tarde, que certamente teve alguma causa no sistema de alimentação, e se não fosse por isso eu certamente teria fechado o dia entre os dez mais rápidos. Isso é muito animador e me deixa confiante para a classificação de amanhãâ€, encerrou o piloto.