Stock: Terra Avallone faz balanço positivo do final de semana

Largando na pole, o carioca Cacá Bueno liderou de ponta a ponta a 5ª etapa da Stock Car V8, realizada neste domingo (23), em Londrina (PR), e venceu sem dificuldade. O piloto da equipe RC completou 33 voltas, com o tempo de 46min59s452. Mateus Greipel (11s925) e Giuliano Losacco (12s232) completaram o pódio.


Os pilotos da equipe Terra Avallone também obtiveram um bom resultado. Felipe Maluhy, 14º no grid, largou bem e logo nas primeiras voltas já ocupava a 9ª colocação. A três voltas para o final, o piloto Thiago Camilo, que detinha o 2º lugar, foi obrigado a ir para os boxes devido a um pneu furado. Isso fez com que Maluhy subisse uma posição, terminando a corrida em 8º. Agora, o piloto ocupa a 7ª posição no campeonato, com 32 pontos.

“O resultado da corrida foi melhor do que eu esperava. Acho que a largada foi o meu ponto forte, já que consegui ultrapassar dois carros por fora. Depois subi algumas posições quando alguns carros bateram e não quis forçar uma ultrapassagem para me manter na pista até o fim. Garanti pontos importantes com a 8ª posição”, comentou Maluhy.

Christian Fittipaldi, que enfrentou problemas com seu carro durante o treino classificatório, realizado ontem (22), largou em 29º e terminou a prova em 15º, conquistando seu primeiro ponto no certame.

“Fiquei feliz por terminar a corrida e garantir meu primeiro ponto. O carro estava bom e por isso eu poderia ter chegado mais na frente, mas largando em 29º e com um circuito de difícil ultrapassagem, isso não foi possível”, disse Fittipaldi.

A 6ª etapa da Stock Car V8 será realizada dia 13 de agosto, em Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *