Stock Light: Em corrida acidentada, Kaesemodel chega em 4º lugar

Vindo da 12ª posição, piloto se mantém longe dos toques e rodadas e ganha posições na pista. Serra vence e Gomes leva o título antecipado.


Com o carro rendendo abaixo do esperado durante todo o final de semana, o piloto Lico Kaesemodel (Sascar) deixa Brasília (DF), onde foi disputada a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, com a sensação de dever cumprido. Ele conseguiu uma boa 4ª posição na prova, depois de largar em 12º, se beneficiando dos muitos acidentes e abandonos que marcaram a corrida, que acabou definindo o campeão da temporada 2006: Marcos Gomes foi o 2º neste domingo e não pode mais ser ultrapassado por ninguém na tabela. A vitória ficou com Daniel Serra.

“Fiquei bem satisfeito com o resultado, por tudo que aconteceu nesse fim de semana. Virei o mesmo tempo que vinha fazendo nos treinos, acredito que o rendimento dos outros caiu um pouco. Consegui manter um bom ritmo na corrida e ficar fora dos acidentes. Foi bom.”, comentou Kaesemodel.

Durante a corrida, que teve 29 voltas, o Safety Car teve de entrar na pista quatro vezes. Kaesemodel fez uma prova cautelosa e herdou algumas posições. Além disso, mostrou técnica quando, na 19ª volta, ultrapassou Paulo Bonifácio e ganhou a 5ª posição. No final, quando Rafael Daniel rodou e bateu no guard rail na disputa da primeira posição com Gomes, o piloto paranaense assumiu o 4º lugar, que manteve até a bandeirada final. No campeonato, Kaesemodel perdeu uma posição, para Daniel Serra, e agora é o 5º, com 78 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *