Stock: Estreando pela RC3 Bassani, Fittipaldi termina em 21º

O piloto Christian Fittipaldi (Caixa) voltou a disputar o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 neste fim de semana (24) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁ­lia, Distrito Federal.


Estreando pela equipe RC3 Bassani, Fittipaldi esteve perto de marcar pontos, mas na penúltima volta seu carro escapou na “zero” (curva de entrada para a reta principal) e ele concluiu em 21º. “Foi uma boa prova. Bem disputada e com poucos acidentes. Esperava chegar um pouco mais Á  frente, mas no final meu carro já não rendia tão bem”, disse o piloto. A vitória ficou com Chico Serra.

 


O clima instável em BrasÁ­lia, com uma fina chuva momentos antes da largada, fez com que as equipes optassem por pneus slick ou de chuva. 90% do grid foi com pneus para pista seca e a corrida foi disputada com constante ameaça de chuva. No inicio da prova Christian veio ganhando posições e já ocupava a 16ª colocação. Mas a escapada na penúltima volta fez com que ele conclui-se em 21º. “No inicio meu carro era bom e estava bem equilibrado. Na metade da prova começou a escapar de traseira e já não acompanhava o mesmo ritmo dos que estavam na minha frente. Mas foi positiva a estréia com a RC3 Bassani”, comentou Fittipaldi.


 


Christian Fittipaldi está confirmado para as quatro ultimas provas da temporada: Tarumã, Buenos Aires, Rio de Janeiro (a confirmar) e São Paulo. O primeiro fim de semana com a equipe foi bom. “Foi um ótimo começo. A cada treino o entrosamento melhorava e gostei do carro na corrida, principalmente no inicio. Agora é virar a página e pensar em Tarumã. Podemos evoluir ainda mais”, finalizou Fittipaldi.