Stock: Estreando pela RC3 Bassani, Fittipaldi termina em 21º

O piloto Christian Fittipaldi (Caixa) voltou a disputar o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 neste fim de semana (24) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, Distrito Federal.


Estreando pela equipe RC3 Bassani, Fittipaldi esteve perto de marcar pontos, mas na penúltima volta seu carro escapou na “zero” (curva de entrada para a reta principal) e ele concluiu em 21º. “Foi uma boa prova. Bem disputada e com poucos acidentes. Esperava chegar um pouco mais à frente, mas no final meu carro já não rendia tão bem”, disse o piloto. A vitória ficou com Chico Serra.

 


O clima instável em Brasília, com uma fina chuva momentos antes da largada, fez com que as equipes optassem por pneus slick ou de chuva. 90% do grid foi com pneus para pista seca e a corrida foi disputada com constante ameaça de chuva. No inicio da prova Christian veio ganhando posições e já ocupava a 16ª colocação. Mas a escapada na penúltima volta fez com que ele conclui-se em 21º. “No inicio meu carro era bom e estava bem equilibrado. Na metade da prova começou a escapar de traseira e já não acompanhava o mesmo ritmo dos que estavam na minha frente. Mas foi positiva a estréia com a RC3 Bassani”, comentou Fittipaldi.


 


Christian Fittipaldi está confirmado para as quatro ultimas provas da temporada: Tarumã, Buenos Aires, Rio de Janeiro (a confirmar) e São Paulo. O primeiro fim de semana com a equipe foi bom. “Foi um ótimo começo. A cada treino o entrosamento melhorava e gostei do carro na corrida, principalmente no inicio. Agora é virar a página e pensar em Tarumã. Podemos evoluir ainda mais”, finalizou Fittipaldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *