Stock: Greipel termina em 20º na etapa de Brasília

Catarinense estava em 16º quando rodou na última volta.



Neste domingo foi disputada a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, na cidade de Brasília, Distrito Federal. A prova vencida por Chico Serra serviu como definição para as 10 vagas no Playoff. O catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) teve que fazer uma prova de recuperação e por pouco não terminou na zona de pontos. Quando ocupava a 16ª colocação (os 15 primeiros marcam pontos), na última volta, tentando ganhar a posição de Popó Bueno, o catarinense rodou. “Larguei lá trás e queria chegar aos pontos. Na ultima volta forcei no fim da reta e acabei rodando. Mas foi uma boa prova de recuperação”, explicou Mateus.


 


Momentos antes da prova, a fina chuva que caia sobre Brasília preocupava as equipes. Depois do box aberto para reconhecimento de pista, muitos optaram por pneus slick (para condições de pista seca). “Foi a melhor escolha. A maioria optou por este pneu e deu certo. Como não tínhamos muito a perder largando lá trás já estávamos certos que arriscaríamos pneus slick”, confessou Mateus.


 


Com um carro bastante rápido no inicio da prova – marcando inclusive a melhor volta da corrida antes da sua metade – Mateus Greipel veio fazendo ultrapassagens e aproveitando-se de alguns abandonos. Terminar a prova na 20ª colocação foi um pouco frustrante. “Dava para terminar mais à frente. Mas larguei muito atrás e não deu tempo. Se tivéssemos mais safety car poderia ter ganhado mais algumas posições. Agora é pensar na próxima”, disse Mateus referindo-se a Tarumã, no dia 15 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *