Stock: Officer Motorsport confirma Pamplona e Figueiredo

Duda inicia terceira temporada na equipe. Campeão da Stock Light em 1994, Nonô tem experiência internacional.

A equipe Officer Motorsport anunciou hoje (15) que o paulista Nonô Figueiredo será o companheiro do carioca Duda Pamplona na disputa do Campeonato Brasileiro de Stock-Car V8 de 2007. A informação confirma os planos anunciados em dezembro pelo diretor esportivo do time, Fábio Gaia, quando as negociações foram iniciadas. Desde então vários nomes foram considerados e a escolha, decidida no início desta semana, foi tomada em função do perfil de Figueiredo, como explica Gaia:

“Foram dois os fatores que nos fizeram decidir pelo Nonô: o seu profissionalismo, principalmente no que se refere ao tratamento dos patrocinadores e a sua competitividade, que faz com que a Officer passe a ter uma das melhores e mais experientes duplas da categoria.”

Duda Pamplona, que inicia sua terceira temporada pela equipe Officer Motorsport, confirma as palavras do diretor esportivo da equipe e diz que a chegada do paulista é importante para os planos do time:

“A competitividade da Stock Car atual exige ter dois carros para formar uma grande equipe. A chegada do Nonô vai permitir colher mais informações durante os treinos e, consequentemente, melhores resultados nas corridas. O currículo do Nonô mostra que ele é um piloto consistente, experiente e que sempre se destacou nas categorias por onde passou”.

Filho de Carol Figueiredo, um dos maiores pilotos do kartismo brasileiro de todos os tempos, Nonô tem em sua bagagem passagens pelo automobilismo argentino – Campeonato Sul Americano de Superturismo em 1999 -, e inglês, disputou duas temporadas da Vauxhall Challenge e algumas corridas no BTCC, na Inglaterra em 97 e 98. No Brasil conquistou o título nacional da Stock B – atual Stock Light -, em 1994, e várias vitórias na extinta Fórmula Fiat.

“Competir ao lado do Duda um privilégio e um desafio. Ele é um piloto profissional, focado e que sempre conseguiu bons resultados em todas as categorias por onde passou; eu sei o quanto é difícil andar mais rápido do que ele. Tenho certeza que juntos faremos um trabalho que dará muita alegria à equipe Officer Motorsport”, declarou o paulista.

Logo após os feriados do carnaval Nonô visitará a sede a equipe Officer Motorsport, em Petrópolis, para conhecer os engenheiros e mecânicos que cuidarão do seu Mitsubishi Lancer na temporada que inicia dia 22 de abril, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *