Stock Light: Kaesemodel estréia em Campo Grande em busca da liderança

Embalado por sua primeira vitória na etapa de Curitiba, piloto estuda vídeos de corridas realizadas na pista matogrossense visando rápido aprendizado. Treinos começam sexta.


O sentimento é de pura motivação. Embalado pela primeira vitória na categoria – na última etapa, realizada em Curitiba – o piloto Lico Kaesemodel (Sascar / Mercury/ Chubb ) segue para Campo Grande (MS), onde no próximo fim de semana acontece a 3ª. etapa do Brasileiro de Stock Car V8 Light, em busca da liderança. Ele está apenas um ponto atrás do líder, o carioca Rafael Daniel (W2 Racing). A programação tem início na sexta feira (19/05), com a realização dos primeiros treinos oficiais.

Porém, como Kaesemodel não conhece o Autódromo Internacional Orlando Moura, o piloto espera adiantar seu processo de aprendizado analisando vídeos. “Estou assistindo as fitas de corridas realizadas em Campo Grande para estudar o circuito, ter uma idéia”, contou. O circuito tem 3.433 metros, sentido anti-horário e conta com 8 curvas.

Para o piloto de 23 anos, que disputa sua segunda temporada na categoria, o fato de não conhecer a pista não deve colocá-lo em desvantagem. “A maioria dos pilotos nunca andou lá e os que andaram, não foi de Stock Light, então, acredito que isso não deve influir tanto”, opina. Sobre a disputa do campeonato, Lico não esconde que a vitória trouxe uma nova motivação. “Estou mais confiante e essa vitória também trouxe ainda mais motivação para todo o time. Vamos dar continuidade ao nosso trabalho visando sair de Campo Grande na liderança”, disse Lico, que corre no Astra no. 63, preparado pela equipe RC Competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *