Copa Montana: Lucas Finger disputará pela primeira vez em um circuito urbano

O piloto da equipe AMG Motorsport Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) disputará pela primeira vez em circuito urbano, neste domingo às 13h, em Ribeirão Preto.

A cidade que fica a cerca de 320 km da capital de São Paulo vai sediar a  disputa da quarta etapa da  Copa Chevrolet Montana acelerando forte no bairro Nova Aliança.
 
“Será a primeira vez, uma experiência nova. É uma dificuldade a mais, mas será igual para muitos que estarão estreando em circuito urbano”, avalia. O circuito montado na Avenida Lygia Latuf Salomão, em frente ao Mercadão da cidade, passa pela Avenida Brás Olaia Acosta e adjacências, em traçado de 2,2 km. “Terá retas longas, freadas fortes e com curvas de todo jeito. Acho que será bem interessante”.
 
Em corridas de rua as dificuldades para ultrapassagem são grandes em virtude do traçado naturalmente estreito. Por isso, todas as equipes trabalham no acerto de suas picapes para conseguirem extrair o máximo para uma volta rápida na classificação. “Temos um carro muito bom. Acho que 70% do resultado vai depender da posição de largada. Temos que trabalhar no carro para andar no limite do limite pra largar na frente”, acredita o piloto.
 
Para atingir o objetivo de fazer tempos competitivos em traçado de rua, o piloto também tem que estar bem preparado físico e mentalmente. “Não pode perder a concentração, senão bate. E o calor deve ser grande e vai castigar”, diz Finger. “O Lucas está bem, está colhendo os frutos que plantou no ano passado e agora está conseguindo se classificar bem no grid. Estou animado com ele para esta prova. Ele só terá que correr evitando os toques e batidas muito comuns nesta categoria”, instrui o ex-campeão da Stock Car Ingo Hoffmann, diretor esportivo da equipe AMG MOtorsport (3M/ Poliron/ Beta Ferramentas).
 
 A primeira corrida de rua da Copa Chevrolet Montana terá largada às 13h08 de domingo (06), com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *