Stock: Carreata Stock Car agita Salvador

Mesmo embaixo de chuva, as máquinas da principal categoria do automobilismo nacional fizeram muito barulho pelas ruas da capital baiana

Na tarde desta terça-feira (27) a Stock Car começou a esquentar seus motores em Salvador, agitando a cidade que será a sede do GP Bahia Stock Car, dias 14 e 15 de agosto, válido pela sexta etapa da Copa Caixa Stock Car e pela terceira prova do ano do Mini Challenge. A carreata com quatro carros, sendo três da divisão principal e um modelo Mini Cooper, percorreu algumas das principais ruas da orla da capital baiana, e deram o pontapé inicial nas atividades da etapa baiana. Os pilotos Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot), e Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), todos da Copa Caixa Stock Car, e o baiano Patrick Gonçalves, do Mini Challenge fizeram a alegria dos fãs e dos apaixonados por automobilismo da Bahia.

O dia começou chuvoso em Salvador. Mas logo o sol se abriu, porém ainda na concentração, enquanto a carreata Stock Car se preparava para sair, rumo ao Farol da Barra, São Pedro não perdoou e mandou mais chuva, porém nem isso impediu que a energia do povo baiano contagiasse a Família Stock Car, que mesmo sob uma garoa forte e constante, fez muito barulho e agitou a capital baiana. No caminho, a chuva deu uma trégua, e a carreata parou a cidade de Salvador.

Nas ruas por onde a carreata passou muitas pessoas acenavam e paravam para ver as máquinas da principal categoria do automobilismo nacional. E mostraram que a Stock Car já chegou a Salvador. A cidade, por sua vez, comprovou que já está totalmente no clima para receber as feras da velocidade, prevendo mais um sucesso de público.

A presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FBA), Selma Moraes, esteve presente na carreata e fez questão de acompanhar todo o desfile. Ela se orgulhou da participação do público. “Já estamos no clima da Stock Car faz tempo. O povo baiano está muito feliz em receber novamente a principal categoria do automobilismo nacional. A carreata de hoje, mesmo debaixo de chuva, comprovou isso. Todos participaram e fizeram questão de prestigiar. Acredito que Salvador vai bater novamente o recorde de público”, enfatizou a presidente. “Os pilotos retribuíram e estão contentes em correr aqui. Mesmo sem autódromo, conseguimos ter a mais importante corrida do automobilismo brasileiro. Isso é motivo de festa”, completou.

O anfitrião Patrick Gonçalves, piloto do Mini Challenge, era só festa. “A chuva foi só para lavar a alma e abençoar a Família Stock Car”, brincou o baiano. “Essa carreata é só uma “amostra” do que os fãs poderão esperar. Com certeza será uma festa bonita. Foi bem legal sentir a energia das pessoas nas ruas, todos acenando, tirando fotos. Estou bastante animado com as disputas”, concluiu Patrick.

Max Wilson também ficou animado. “Foi bem legal, e eu até pensei que não teríamos muita gente por causa da chuva, mas depois começou a chegar o público e fiquei feliz com a presença dos fãs que fizeram questão de receber a gente”, considerou o piloto da Eurofarma.

Nonô Figueiredo disse que Salvador já respira o clima. “Acho que Salvador nunca deixou de estar no clima da Stock Car. Mais uma vez a cidade recebeu a gente de maneira super animada. Nossa carreata só agitou ainda mais essa cidade que vive em festa. É uma alegria estar aqui de volta”, destacou o piloto da equipe Cosan Mobil Super Racing.

Daniel Serra concordou. “Salvador é sempre uma festa e é legal estar aqui novamente. Bom ver as pessoas participando e entrando no clima da Stock Car”, comentou o piloto paulista que defende a Red Bull Racing.

Os pilotos fizeram uma concentração no Jardim dos Namorados, no bairro de Pituba. As feras da Stock Car passaram pelas seguintes ruas e avenidas de Salvador: Av. Manoel Dias da Silva – Pituba, Rua Visconde de Itaboraí, Rua Oswaldo Cruz, na Rua João Gomes, Av. Oceânica, Rua da Paciência – Rio Vermelho, Av. Oceânica – Ondina, chegando no Farol da Barra, um dos pontos turísticos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *