Stock: Treinos agitados em Curitiba

Nesta sexta-feira (19 de setembro) os pilotos da Copa Nextel Stock Car tiveram um dia bastante agitado no Autódromo de Curitiba, Paraná.

Os treinos para a 9ª etapa da competição aconteceram com várias condições de pista: sol, chuva, pista úmida, seca, molhada. Por conta disso o trabalho das equipes para encontrar o melhor acerto foi ainda mais intenso. Eduardo Bassani, engenheiro do time comentou o dia de treinos e as variáveis. “Foi um dia bem movimentado. Praticamente em cada saída do carro para a pista era uma condição diferente. Buscamos trabalhar com vários acertos e tivemos bons resultados. Amanhã (sábado), para a tomada de tempos, esperamos um clima definido: chuva ou sol. O que vier estamos preparados”, disse o engenheiro.

Nas duas sessões desta sexta-feira, os pilotos RC3 Bassani ocuparam posições no meio do pelotão. Pedro Gomes foi o 18º e David Muffato o 22º. “Estamos com as ‘receitas’ para amanhã. É esperar o clima e partir para a tomada de tempos. A expectativa é largar os dois carros entre os 15 primeiros”, finalizou Bassani, o responsável pelos pilotos Itaipava Racing Team.

Boa estréia para Leonardo Vital

Leonardo Vital realizou nesta sexta-feira seu primeiro dia de treinos oficiais na Copa Vicar. Estreando na categoria pela equipe Scuderia 111, o piloto da Itaipava Racing Team foi uma grata surpresa. Ele marcou o tempo de 1min26s933 e ficou em 18º entre os 39 que participam da etapa. “Fiquei satisfeito com os treinos de hoje, mas não estou contente comigo. Poderia ter ‘virado’ um pouco melhor. Perco um pouco nos trechos 1 e 2. E como a categoria é muito equilibrada, isso me coloca um pouco atrás na tela de tempos”, disse Léo.

A expectativa do piloto da Itaipava Racing Team é estar largando entre os 10 primeiros. E ele acredita que não seja uma tarefa difícil. “Estudei muito a telemetria com a equipe depois dos treinos. Também conversei com o David Muffato e ele me deus uns toques bem importantes. Depois do meu treino fui para a pista olhar os outros pilotos para aprender mais um pouco. O carro é bom e se eu acertar nos trechos onde eu perco um pouco, temos condições de estar largando entre os dez mais rápidos”, disse Vital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *