Stock: Zonta coloca o Corinthians entre os 10 melhores em Ribeirão Preto

Prova promete ser um grande desafio para os pilotos neste domingo

Foi um treino classificatório totalmente atípico na Copa Caixa Stock Car neste sábado (5) durante a definição do grid de largada do GP Ribeirão Preto, quinta etapa da categoria. Devido a chuva que caiu pela manhã no traçado montado nas ruas da cidade do interior de São Paulo, a organização do campeonato decidiu que os pilotos teriam duas voltas lançadas para marcarem o seu tempo e, assim, definir a ordem de largada.

Ricardo Zonta, piloto da RZ Corinthians Motorsport, conquistou a 10a colocação com o tempo de 1min09s997. Embora seja considerado um bom resultado levando em conta de que o traçado é dificílimo de conseguir uma ultrapassagem, o piloto do carro número 100 acredita que poderia ter sido ainda melhor. “Olhando por tudo que tem acontecido com os demais pilotos, tem sido um final de semana positivo para a gente. Na minha segunda volta, acabei cometendo um erro na parte final que me tirou pelo menos meio segundo, ou seja, poderia estar na primeira fila. No entanto, agora é pensar em fazer uma largada limpa e ver o que acontece com o pessoal da frente, pois não devemos ter muitas ultrapassagens. Acho que veremos mais bandeiras agitadas do que em um estádio”, brincou o paranaense.

Antônio Jorge Neto, companheiro de Zonta na equipe alvinegra, sofreu com o equilíbrio do freio durante a sua tomada de tempo. “O nosso freio estava muito concentrado na traseira, o que resultou em uma perda de balanço nas curvas. E como eram apenas duas voltas lançadas, não tinha como parar e mexer, tive de ir do jeito que estava. Será um grande desafio amanhã, mas precisamos acreditar em chegar aos pontos”, destacou Neto, que parte na 26a colocação.

A TV Globo transmite ao vivo neste domingo (6) às 11h o GP Ribeirão Preto, que terá Átila Abreu na pole-position, seguido por Ricardinho Mauricio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *