Stock: Duda: Enquanto houver chance, lutaremos!

Tão real quanto as chances de conseguir uma vaga no primeiro play off é a dedicação do carioca Duda Pamplona em busca de elementos que podem contribuir direta e indiretamente para sua participação nas quatro etapas que decidirão o Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2006. Os pontos conquistados nas etapas de Londrina e Curitiba colocaram o piloto da equipe Officer MotorSport bem próximos desse objetivo primário para a temporada, mas um acidente na primeira volta na corrida de Santa Cruz do Sul alterou significativamente o panorama. Assim, Pamplona compara a etapa de Brasília a um xadrez em alta velocidade já que prova de domingo será disputada pelo anel externo do autódromo da capital federal, onde os stock cars V8 alcançam média horária superior aos 175 km/h.

“Para garantir um lugar o play off não basta que eu marque o maior número de pontos possível. Um total de 22 pilotos têm chance de disputar o titulo nas quatro rodadas do final do campeonato, sendo que mais da metade ainda não garantiu o lugar. Assim, a corrida mais veloz do ano será também a mais estratégica”.

A combinação de resultados é extensa e permite que 22 pilotos tenham chances de passar à fase final do certame. No caso de Duda Pamplona, que está em 13º, as possibilidade são maiores, porém igualmente demandam esforço em uma categoria tão competitiva quanto a Stock V8, como explica Fábio Gaia, o diretor esportivo da Officer MotorSport:

“Um resultado entre os três primeiros é o que nos interessa e estamos trabalhando com dedicação para alcançar esse difícil, porém importante objetivo. Isso inclui pesquisar todas as alternativas válidas e oferecer ao Duda todos os recursos possíveis para que ele possa disputar o título. Em poucas palavras, vamos tirar coelho da cartola em busca da vaga no play off”.

Com 33 pontos, uma vitória levaria o carioca da equipe Officer a 58 pontos, pontuação que hoje lhe garantiria o quinto lugar no certame. Considerando que os pilotos classificados à frente de Duda não marquem pontos – hipótese remota, porém possível -, os seis pontos do nono lugar poderiam garantir a presença de Pamplona na disputa do título que será definido nas quatro rodas finais da temporada – Tarumã, Buenos Aires e, antes da final em São Paulo, num circuito a ser definido entre Rio e Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *