Stock Light: Reta final da Stock Car Light também é atração no Distrito Federal

Em BrasÁ­lia acontecerá a sétima das nove etapas programadas.

A Stock Car V8 Light, categoria da acesso da Stock Car V8, também vai ser atração deste final de semana em BrasÁ­lia. Afinal, a Stock Light também vive um momento de decisão e terá no domingo, dia 24, Á s 13 horas, com transmissão ao vivo pela Canal SporTV, a sétima das nove etapas previstas para a temporada. Marcos Gomes, da Nova/RR Competições, é o lÁ­der após seis provas com 120 pontos e quatro vitórias, seguido de Rafael Daniel, da W2 Racing, com 84, e Daniel Landi, da Full Time Sports, com 80. Vale lembrar que ao final da temporada os dois piores resultados serão descartados.

Vencedor no ano passado e responsável pela melhor volta, Marcos Gomes chega Á  BrasÁ­lia na condição de sério candidato ao topo do pódio. Essa condição é confirmada pelo bom momento que atravessa e pelas vitórias nas duas últimas provas realizadas, em Curitiba e Santa Cruz do Sul. Apesar disso, o piloto paulista adota uma postura mais cautelosa para evitar qualquer surpresa no final do campeonato.

“Consegui abrir uma boa vantagem no campeonato, graças ao grande esforço da minha equipe, e ao profissionalismo de meu companheiro Ariel Barranco. É muito bom trabalhar num time forte e unido. Estamos muito motivados para a corrida no oval de BrasÁ­lia, porque consegui vencer lá no ano passado, mas o campeonato ainda não terminou e não podemos perder a concentração”.

Ainda na briga e querendo estragar a festa de Marcos estão Rafael Daniel e Daniel Landi. Rafael tem feito uma temporada bastante regular, deixando de pontuar em apenas uma etapa até aqui e estando sempre entre os cinco primeiros. O piloto da W2 Racing ainda corre em busca de sua primeira vitória que, sem dúvida, cairia bem neste momento.

Daniel Landi, por sua vez, já sentiu o gosto da vitória em 2006, ganhando em São Paulo, na quarta etapa. Ele gosta da caracterÁ­stica veloz do anel externo. â€œÉ velocidade alta o tempo todo. São apenas quatro curvas, mas quatro curvas importantÁ­ssimas, pois se você não for rápido nelas, não terá uma reta boa”, destacou. Na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), no inÁ­cio do mês, Landi terminou em sexto lugar e agora quer voltar a andar entre os primeiros. “A meta continua a mesma: buscar mais vitórias e brigar pelo tÁ­tulo até o final”, completou o piloto de 22 anos.

A classificação dos dez mais bem colocados, sem computar os dois descartes, é a seguinte:
1º Marcos Gomes, 120 pontos;
2º Rafael Daniel, 84;
3º Daniel Landi, 80;
4º Lico Kaesemodel, 64;
5º Daniel Serra, 58;
6º Lucas Schowambach, 51;
7º Afonso Bastos e Norberto Gresse Filho, 41;
9º Jefferson Endo, 38;
10º Tiago Gonçalves, 35.