Stock Light: Reta final da Stock Car Light também é atração no Distrito Federal

Em Brasília acontecerá a sétima das nove etapas programadas.

A Stock Car V8 Light, categoria da acesso da Stock Car V8, também vai ser atração deste final de semana em Brasília. Afinal, a Stock Light também vive um momento de decisão e terá no domingo, dia 24, às 13 horas, com transmissão ao vivo pela Canal SporTV, a sétima das nove etapas previstas para a temporada. Marcos Gomes, da Nova/RR Competições, é o líder após seis provas com 120 pontos e quatro vitórias, seguido de Rafael Daniel, da W2 Racing, com 84, e Daniel Landi, da Full Time Sports, com 80. Vale lembrar que ao final da temporada os dois piores resultados serão descartados.

Vencedor no ano passado e responsável pela melhor volta, Marcos Gomes chega à Brasília na condição de sério candidato ao topo do pódio. Essa condição é confirmada pelo bom momento que atravessa e pelas vitórias nas duas últimas provas realizadas, em Curitiba e Santa Cruz do Sul. Apesar disso, o piloto paulista adota uma postura mais cautelosa para evitar qualquer surpresa no final do campeonato.

“Consegui abrir uma boa vantagem no campeonato, graças ao grande esforço da minha equipe, e ao profissionalismo de meu companheiro Ariel Barranco. É muito bom trabalhar num time forte e unido. Estamos muito motivados para a corrida no oval de Brasília, porque consegui vencer lá no ano passado, mas o campeonato ainda não terminou e não podemos perder a concentração”.

Ainda na briga e querendo estragar a festa de Marcos estão Rafael Daniel e Daniel Landi. Rafael tem feito uma temporada bastante regular, deixando de pontuar em apenas uma etapa até aqui e estando sempre entre os cinco primeiros. O piloto da W2 Racing ainda corre em busca de sua primeira vitória que, sem dúvida, cairia bem neste momento.

Daniel Landi, por sua vez, já sentiu o gosto da vitória em 2006, ganhando em São Paulo, na quarta etapa. Ele gosta da característica veloz do anel externo. “É velocidade alta o tempo todo. São apenas quatro curvas, mas quatro curvas importantíssimas, pois se você não for rápido nelas, não terá uma reta boa”, destacou. Na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), no início do mês, Landi terminou em sexto lugar e agora quer voltar a andar entre os primeiros. “A meta continua a mesma: buscar mais vitórias e brigar pelo título até o final”, completou o piloto de 22 anos.

A classificação dos dez mais bem colocados, sem computar os dois descartes, é a seguinte:
1º Marcos Gomes, 120 pontos;
2º Rafael Daniel, 84;
3º Daniel Landi, 80;
4º Lico Kaesemodel, 64;
5º Daniel Serra, 58;
6º Lucas Schowambach, 51;
7º Afonso Bastos e Norberto Gresse Filho, 41;
9º Jefferson Endo, 38;
10º Tiago Gonçalves, 35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *