Stock: Em treino chuvoso, Burti larga da 5ª posição na etapa de abertura da categoria

Pista molhada não atrapalha desempenho do piloto da Boettger Competições.

Luciano Burti, da Boettger Competições, parte da 5ª colocação na primeira etapa da Copa Nextel Stock. Diferente dos treinos livres, a tomada de tempo deste sábado (28) aconteceu com a pista de Interlagos bastante molhada. O dia começou ensolarado, mas cerca de meia hora antes do início do classificatório a chuva caiu e alterou a programação. Os pilotos tiveram 10 minutos (das 13h20 às 13h30) para o reconhecimento de pista e a tomada teve início às 13h40.

Mesmo sem ter andado com o novo carro no asfalto molhado, o Vectra guiado por Burti apresentou ótimo desempenho e o piloto chegou à terceira fase dos treinos garantindo o quinto melhor tempo (média das três melhores voltas). A pole position ficou com Paulo Salustiano, que dividirá a primeira fila com Thiago Camilo. O terceiro lugar será ocupado por Daniel Serra.

“Estou muito satisfeito com o resultado. Como só é permitido usar um jogo de pneus novos, no final eles já estavam bem desgastados e isso dificultou um pouco. Estava em dúvida de como o carro iria reagir na chuva, mas o desempenho foi bom. Eu prefiro que amanhã a corrida aconteça no seco, mas pudemos ter uma noção hoje e largar na frente é sempre uma vantagem. Espero estar no pódio amanhã”, comemorou Burti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *