Stock: Khodair e Landi lamentam a chuva em Interlagos

Pilotos da Full Time não tiveram sorte e partem na segunda metade do grid da Copa Nextel.

Depois de andar entre os primeiros colocados nos treinos livres, a equipe Full Time não teve a mesma sorte na sessão que definiu o grid de largada para a 1ª etapa da Copa Nextel de Stock Car, em Interlagos, SP. O paulista Allam Khodair (Blausiegel) partirá na 19ª posição, enquanto que o também paulista Daniel Landi (Brazul) sairá na 27ª colocação. A pole position ficou com Paulo Salustiano.

Khodair, que colocou seu Peugeot 307 sempre os dez mais rápidos nas atividades no circuito paulista, voltou a enfrentar problemas com a caixa de direção. “A direção voltou a ficar pesada depois de algumas voltas. Se isso atrapalhava na pista seca, com chuva fica pior ainda, pois é nesa condição que se exige mais sensibilidade na pilotagem. Agora é pensar em fazer uma corrida de recuperação e marcar alguns pontos na prova de amanhã”, disse Allam.

A chuva que caiu em Interlagos minutos antes do treino de classificação fez com que a organização realizasse um treino de reconhecimento com o novo carro da Stock Car em pista molhada. Mesmo assim, a chuva ainda estragou os planos de muita gente, entre eles Daniel Landi. “Tínhamos feitos algumas alterações no carro pensando na classificação, mas foi tudo literalmente por água a baixo na classificação. O carro não tinha “grip” e assim não tive muito o que fazer na chuva”, contou Landi, que largará na 27ª posição, uma colocação a frente do bicampeão da categoria Giuliano Losacco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *