Stock: Problema no motor prejudica Feldmann em Londrina

A vitória da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, disputada neste domingo em Londrina, ficou com Cacá Bueno. Com o resultado, o carioca garantiu vaga no playoff, instituído pela categoria este ano. A festa do pódio foi completada pelo catarinense Mateus Greipel e pelo paulista Giuliano Losacco, atual bicampeão da categoria.



O paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger Competições), que foi o mais rápido no treino extra de sexta-feira, teve problemas na classificação e largou na 17ª posição. Em mais uma corrida de recuperação, cruzou a linha de chegada em 11º e continua sendo um dos únicos pilotos a pontuar em todas as corridas. Além dele, o paulista Guto Negrão e o vice-líder da competição, Hoover Orsi, também terminaram as cinco provas deste ano entre os 15 primeiros colocados.



Não bastasse a posição ruim de largada e o traçado de Londrina ser muito travado, a equipe de Feldmann detectou um problema no motor do Chevrolet Astra número 6. “Primeiro, estávamos com dificuldade para acertar a suspensão. Quando resolvemos isso, o motor foi perdendo potência e só conseguimos identificar o defeito depois da corrida”, lamenta.



Com o resultado, o paranaense caiu uma posição no Campeonato, ficando a um ponto de Giuliano Losacco e Thiago Camilo, que dividem a 4ª posição, com 42 pontos. “Mesmo assim, continuo entre os classificados para o playoff e grudado na 4ª colocação. Esse era o objetivo desde o início do ano e, por enquanto, estamos alcançando-o. Na próxima etapa quero voltar à Super Classificação para largar entre os primeiros e, quem sabe, brigar pela vitória em casa”, ressalta, referindo-se à corrida do dia 13 de agosto, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *