Stock: RC3 Bassani na expectativa para ficar entre as 16 melhores equipes de 2007

Equipe disputa neste fim de semana a ultima etapa do campeonato em Interlagos, São Paulo.

Neste fim de semana, (08 e 09 de dezembro) será disputada a ultima etapa da Copa Nextel Stock Car no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Com o título decidido a favor de Caca Bueno (Eurofarma) as atenções desta prova se viram para o campeonato de equipes. Apenas as 16 melhores deste ano vão competir na elite principal da Stock Car em 2008. A equipe RC3 Bassani, que traçou este objetivo para a temporada, hoje ocupa a 13ª colocação no campeonato com 43 pontos. A vantagem do time para a 17ª colocada – que poderia tirar a sua vaga – é de 19 pontos (M4T). Eduardo Bassani, chefe da equipe, comenta esta ultima etapa. “Foi um ano muito difícil para a gente. Graças a Deus o resultado no Rio de Janeiro (3º lugar com David Muffato) nos colocou com boas chances de se classificar. Vamos fazer uma corrida tranqüila e em busca de pontos. No Rio encontramos uma receita de acerto muito boa e com certeza vai dar certo também aqui em São Paulo. Estamos correndo em casa e com grandes chances de terminar bem o ano”, explicou.

David Muffato, mais tranqüilo, espera brigar novamente pelo pódio

O resultado do Rio de Janeiro tirou um peso das costas de David Muffato. Trabalhando para classificar a RC3 Bassani entre as 16 melhores equipes em 2007, seu pódio na prova o deixou 100% mais tranqüilo para a etapa final em Interlagos. “Estou muito tranqüilo para São Paulo. Ainda falta um pouco para nos classificarmos, mas estamos bem encaminhados. Vim com o objetivo de ajudar o Edu (Eduardo Bassani) e estou conseguindo. O Thiago (Medeiros) também está sendo bastante importante, já que trocamos informações do carro”, comentou.

Depois de encontrado um bom acerto na etapa do Rio de Janeiro, falar que vai brigar novamente pelo pódio não é nenhum sonho. Muffato sabe que o momento é favorável, e vai fazer de tudo para mais um bom resultado. “Não é que achamos do nada o acerto no Rio de Janeiro. Estávamos trabalhando no carro desde que eu cheguei no time na etapa de Campo Grande, e agora parece que pegamos o jeito. Em São Paulo se eu largar novamente entre os 10, vou brigar pelo pódio e vitória. E agora com um ponto positivo: tranqüilidade. Antes do Rio pensava duas vezes antes de ultrapassar e correr o risco de ficar sem pontos. Agora estamos com uma margem boa e que vou poder buscar a vitória”, finalizou o piloto.

Depois de largar no Rio, Medeiros já pensa nos pontos em São Paulo

Thiago Medeiros está mais confiante do que nunca para mais uma etapa da Stock Car. “Pena que já é a ultima né! Estamos com o “carro bala” e agora estaríamos embalando de vez no campeonato”, disse. Esta confiança cresceu após a etapa do Rio de Janeiro onde ele largou em 25º e terminou em 26º. Um problema na volta de apresentação atrasou a sua largada. “Foi uma pena. Recolhi para os boxes antes de largar. Mas depois que voltei para a pista meu ritmo foi muito bom. Tenho certeza que ter participado da corrida vai me ajudar muito para esta etapa de São Paulo. Tenho certeza que vou garantir meu lugar novamente no grid”, disse confiante.

O piloto paulistano, correndo em casa, quer também dar a sua contribuição no campeonato de equipes. Por conta disto, ele espera marcar pontos. “Quando cheguei para a equipe, conseguimos trazer um ótimo patrocinador. Agora quero ajudar dentro da pista conquistando pontos. Quero dar minha contribuição na classificação da RC3 Bassani entre as 16 melhores. E correndo em casa não tem nada mais favorável. Vou atrás do meu melhor lugar no grid e do meu melhor resultado”, finalizou Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *