Stock Jr.: Sobrenome Fogaça de volta à Stock Car depois de 10 anos

Depois de 10 anos, a Stock Car vê o sobrenome Fogaça de volta às pistas. No ano em que completa 25 anos de automobilismo, o ex-piloto da categoria Djama Fogaça (DF Motorsport/Ford Racing Trucks) ganha um presente especial de fim de ano.

Seu filho Fábio Fogaça (HDS MecPar) vai estrear no automobilismo neste final de semana (07 a 09/12), na última etapa da temporada 2007 da Stock Jr. “É muito legal começar minha carreira no ano do Jubileu do meu pai, e justamente 10 anos depois que ele encerrou a carreira dele na Stock Car”, conta o jovem sorocabano de 16 anos. A corrida acontece neste domingo, a partir das 13h50, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Por não ter nenhuma experiência em carros de corrida, Fábio Fogaça pretende usar sua prova de estréia apenas para conhecer melhor o circuito de Interlagos, onde cursou a Escola de Pilotagem Alpie, e descobrir como é o Stock Jr. “Vai ser tudo novo pra mim. Não conheço o carro e só um pouco do traçado. Portanto, vou usar cada instante que eu puder para ficar o mais à vontade possível”, comenta Fogacinha, o competidor mais jovem da categoria.

O piloto sorocabano, no entanto, acredita que a adaptação não vai ser tão demorada quanto possa parecer. “O câmbio e o motor do carro são de moto, assim como os das duas categorias de kart que eu competi este ano. Por isso acho que não vai ser tão difícil me acostumar”, explica Fabinho. A Stock Jr. é uma divisão menor da Copa Nextel Stock Car, criada em 2006 para receber jovens pilotos que queiram se iniciar nas competições de turismo. Os carros usam motores Yamaha com 130 hp e câmbio seqüencial de cinco marchas.

Além de começar a carreira numa temporada comemorativa para a família Fogaça, o jovem representante da HDS MecPar vai prestar mais uma homenagem ao pai, correndo com a numeração 72 em seu carro. “Esse é o número tradicional que meu pai usa desde o início da carreira vitoriosa dele. Ele merece por tudo o que faz por mim”, completa. “Para um pai é sempre muito bom ver o filho começando no esporte. Ainda mais neste ano e com essa homenagem. Estou muito feliz”, revela o orgulhoso piloto e chefe da equipe de Fórmula Truck DF Motorsport/Ford Racing Trucks.

Em 2007 Fábio Fogaça competiu e ganhou de forma dominante o Campeonato Paulista Light de Fórmula 250, com motor de moto Honda 250, e o Campeonato Aldeia da Serra de RD 135, com motor da Yamaha. Os dois certames de karts com marchas foram disputados no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *