Stock Light: Problemas marcaram o dia da W2 Racing em Curitiba

O primeiro dia de atividades no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, não foi muito produtivo para a equipe W2 Racing. Problemas no Chevrolet Astra Hatch do paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) atrapalharam o desempenho do piloto que ocupa a vice-liderança na tabela de classificação.

Uma mangueira de óleo do motor rompeu-se e caiu na embreagem, fazendo com que ela patinasse, dificultando principalmente os engates da 3ª e 5ª marcha. Para a segunda sessão, a equipe colocou uma caixa de embreagem reserva, mas novos problemas apareceram e a equipe acabou perdendo um dia para preparar o acerto para a corrida.

“A segunda caixa que colocamos estava trepidando muito e por isso andamos pouco. Já reparamos a que estava no carro durante a manhã. Por causa desses problemas não passamos pneus novos e teremos que trabalhar dobrado antes da classificação de amanhã”, comentou o diretor esportivo da equipe, Wilton Neto.

O paulista Rafael Daniel ficou decepcionado com os problemas, mas acha que poderá brigar pelas primeiras posições durante o treino classificatório. “Chegamos a colocar um acerto diferente no carro e deu para perceber a melhora, mas como não tivemos tempo de desenvolver essas mudanças vamos deixar o carro da forma como já estamos acostumados a trabalhar e espero que dê tudo certo”, comentou o piloto, que ainda conseguiu o nono melhor tempo do dia.

O mais rápido desta sexta-feira pelo traçado do circuito paranaense foi um piloto da casa. Lico Kaesemodel, da RC Competições, registrou sua melhor passagem 1:26.201, 231 milésimos mais rápido que Ariel Barranco.

Confira os dez melhores no somatório dos treinos livres:
1º) Lico Kaesemodel (PR, RC Competições), 1m26s201
2º) Ariel Barranco (PR, Nova Promoções), 1m26s732
3º) Marcos Gomes (SP, Nova Promoções), 1m26s999
4º) Daniel Landi (SP, Full Time Sports), 1m27s280
5º) Daniel Serra (SP, WB Motorsport), 1m27s447
6º) Norberto Gresse (SP, AMG Motorsport), 1m27s910
7º) Paulo Bonifácio (SP, Hot Car Competições), 1m28s098
8º) Lucas Schowambach (ES, Carreira Racing), 1m28s099
9º) Rafael Daniel (SP, W2 Racing), 1m28s567
10º) William Starostik (SP, M4T Motorsport), 1m28s746

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *