Pick-Up: Ricci e Heinen vão para o tudo ou nada em Curitiba

Equipe Vidroforte, que ocupa as duas primeiras posições do Campeonato, é a grande favorita ao título.


Neste final de semana (2 e 3 de dezembro) o Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing definirá o campeão da temporada 2006, com o Grande Prêmio Nokia, que acontecerá no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR. Uma coisa é certa a vitória está bem próxima da Equipe Vidroforte Motorsport, que é formada pelos pilotos Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), líder do Campeonato com 100 pontos e por Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual), vice-líder do Campeonato com 87, apenas 13 pontos atrás de Heinen. “A briga pelo primeiro lugar vai ser grande, tanto eu quanto o Ricci queremos ser campeões, mas uma coisa é certa a Equipe Vidroforte Motorsport é a que tem as reais chances de ser campeã”, brinca Heinen, que na última semana recebeu o Prêmio Capacete Bronze, na maior premiação do automobilismo nacional.


Apesar da liderança, Heinen, que venceu a 4ª etapa em Campo Grande/MS e a 7ª em Cascavel/PR sabe que irá enfrentar uma disputa acirrada para conquistar o título inédito, pois tem em seu companheiro de equipe seu principal concorrente nesta disputa. Ricci é um dos nomes gaúchos de maior destaque no automobilismo nacional e vai fazer valer toda sua experiência em diferentes categorias para conquistar o título, que em 2005 lhe escapou por apenas um ponto. Além disso, o retrospecto de Ricci é excelente. Tem o maior número de vitórias em 2006, três consecutivas, além de quatro vitórias em 2005. “Vou para vencer , sei que tenho chances, mas à posição do Heinen esta bem mais cômoda pela pontuação, em função de eu nao ter participado de uma etapa. Minha meta esta sendo cumprinda as duas pick-ups da equipe estão na disputa pelo título. Isto é o mais importante. Mesmo se o Heinen vencer estarei muito contente, pois fez por merecer com seus ótimos resultados durante o ano, mas lembro que não vai ter moleza vou para buscar o título”, declara Ricci, que não participu de uma etapa da Pick-up Racing, em função de ter disputado duas etapas da Stock Car V8.


As duas provas, que serão disputadas no circuito misto e no oval decidirão com quem ficará o título de 2006. “Vai ser uma prova difícil e extremamente competitiva. Nossa equipe estará levando os dois maiores lastros nas pick-ups, pois eu estarei com 100 kg e o Eduardo Heinen com 130 kg. Vai ser uma prova emocionante, mas estamos confiantes em um bom resultado”, explica Ricci.


A largada da 8ª etapa será no sábado às 13h, e a da 9ª etapa será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *