Pick-Up: Grande Prêmio Nokia tem rodada dupla na final em Curitiba

O Grande Prêmio Nokia da Pick-up Racing terá suas duas últimas etapas nos dias 2 e 3 de dezembro no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR. A disputa pelo primeiro lugar do Campeonato está entre três pilotos, que brigam pelos 40 pontos que ainda estão em jogo.


O líder do Campeonato, após sete etapas, é Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), com 100 pontos, seguido de seu companheiro de equipe, Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja), com 87 e Nelson Bazzo (Diferro/Colombo/Vidroforte), com 68.

Apesar de liderar, Heinen sabe que não será fácil conquistar este título, pois seu principal concorrente nesta disputa, Ricci, tem o maior número de vitórias em 2006, além de uma vasta experiência nas pistas, em diferentes categorias. “Sei que não vai ser nada fácil vencer, mas vou fazer de tudo para conseguir. Minha pick-up apresentou um ótimo desempenho em todas as etapas e nas últimas não pode ser diferente”, declara Eduardo.

Cláudio Ricci está bastante confiante e não espera nada menos do que a vitória nas duas etapas. “Estamos estudando a estratégia mais correta, pois a segunda etapa terá o grid invertido dos oito primeiros colocados e isto influenciará bastante o resultado final”, comenta Ricci.

Muita coisa ainda pode acontecer nestas duas últimas etapas. Pilotos como Emerson Duda (Jumper GNV), Franco Stedile (Agrale/Bepo/Pionner/Germani), Lairton Miranda (Eurofarma/Dayco/Fink/Microtecnica), Kau Machado (Calçados Bottero/Remac/Sentido da Moda) e Eduardo Freitas (JR Acessórios) estão sedentos por uma vitória ainda em 2006. E quem ainda promete incomodar é Marcel Wolfart (American Oil/Exatidão), que venceu a última etapa no autódromo de Curitiba e quer conquistar o terceiro lugar na classificação geral da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *