Stock: Felipe Maluhy tem pneu furado e Tarso Marques leva mais um toque em Curitiba

Pela primeira vez na temporada, a Copa Nextel Stock Car repetiu um vencedor. O líder Cacá Bueno, da equipe Eurofarma RC, conquistou sua segunda vitória na 7ª etapa, realizada neste sábado (dia 8), no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Com o resultado, o piloto ampliou sua vantagem na liderança e soma agora 107 pontos.

Os paulistas Ricardo Maurício em segundo e Marcos Gomes em terceiro, ambos da equipe Medley, completaram o pódio. Restando uma etapa para o PlayOff final, a prova de Brasília, dentro de duas semanas, será tudo ou nada para os pilotos.

Na equipe Terra Racing, o final de semana terminou sem motivos para comemorar. Felipe Maluhy vinha bem na prova e já era o 10º colocado, quando foi obrigado a parar nos boxes na 26ª volta em virtude de um pneu furado. O companheiro Tarso Marques foi mais uma vez vítima dos acidentes e levou um toque por trás, ainda na primeira volta e saiu da pista.

Além de Maluhy, outros pilotos também tiveram problemas com os pneus, incluindo o pole position Pedro Gomes, que perdeu a chance de vencer, quando seu pneu estourou. Maluhy ainda voltou para a pista e terminou em 18º lugar. O piloto ocupa a oitava posição no campeonato, com 44 pontos.

“O pneu (traseiro esquerdo) explodiu sozinho…”, lamentou Felipe Maluhy. “Agora a briga pelo PlayOff apertou. Queria chegar a Brasília mais tranqüilo na classificação do campeonato, mas agora precisamos sair de lá com um bom resultado para continuar brigando pelo título”, analisou o paulista.

Decepcionado com mais um abandono, Tarso Marques – vencedor da 3ª etapa deste ano – desabafou: “Não tenho nem o que falar… Pela quinta vez no ano, fui prejudicado. Larguei bem, já havia passado vários carros, quando levei o toque por trás e rodei”, contou.

“Com certeza, estamos numa situação difícil para o PlayOff. Agora só ganhando a próxima”, completou o paranaense que está em 14º lugar no campeonato, com 25 pontos.

Quatro pilotos já estão matematicamente classificados para o PlayOff: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Marcos Gomes. Até o 23º colocado no campeonato ainda tem chances para estar entre os 10 primeiros, dependendo do resultado em Brasília, no dia 23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *