Stock: Temporada 2008 começa com quatro categorias na pista

Etapa de São Paulo deve receber mais de 100 pilotos e marca a estréia de Rodrigo Navarro na Copa Vicar Stock Car.

O circuito de Interlagos, em São Paulo, recebe os últimos ajustes para abrir a temporada 2008 do maior campeonato de automobilismo do país: a Stock Car Brasil, que entre os dias 11 e 13 de abril faz a primeira etapa das suas quatro divisões: a Copa Nextel, a Copa Vicar, a Stock Júnior e a Pick-up Racing (estreante no torneio). Durante o final de semana, a expectativa é cerca de 100 pilotos estejam no autódromo.


 


Esta primeira etapa de 2008 marca, também, a estréia do piloto Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) na Copa Vicar, depois de fazer a temporada completa da Stock Júnior em 2007. Navarro vai defender as cores da equipe Hot Car e não esconde a ansiedade pela estréia. “Estrear na Copa Vicar representa a realização de um sonho para mim. A categoria reúne ótimos pilotos, equipes muito competentes e terá certamente uma temporada bastante equilibrada”, comentou o piloto.


 


Como os treinos na Stock Car são proibidos pelo regulamento, Navarro e a Hot Car buscaram outras soluções para a adaptação do piloto ao carro da Copa Vicar. Para isso ele treinou, no próprio autódromo de Interlagos, com um Omega utilizado no Campeonato Paulista de Automobilismo – o mesmo que foi usado pela Stock Car entre as temporadas de 1994 e 1999.


 


“Entre os carros que têm treinos liberados, o Omega é aquele que tem as reações mais próximas das que eu encontraria no carro da Copa Vicar. Então isso ajudou muito na preparação”, lembrou Navarro que há duas semanas pôde testar o seu Astra da Copa Vicar por dois dias em São Paulo durante os treinos coletivos da categoria.


 


A Copa Vicar deve ter um campeonato tão competitivo quanto o da Copa Nextel este ano. A expectativa se dá por conta da chegada de pilotos que vieram da antiga V8 – como Ruben Fontes, Daniel Landi e Paulo Salustiano –, e a renovação dos contratos de outros que já eram fortes na própria classe, como Renato Russo e Rafael Daniel. O grid terá, ainda, nomes vindos da Fórmula Renault e da Copa Clio.


 


“Esta será uma temporada bastante interessante e competitiva. Apesar de muita gente boa no grid, todos precisam se adaptar ao carro e aos novos pneus Goodyear que serão usados”, comentou Rodrigo Navarro. “Tudo isso só vai apimentar o campeonato”, acrescentou.


 


Os treinos livres para a primeira etapa da Stock Car serão realizados na sexta-feira. No sábado é disputado o treino classificatório e, no domingo, as corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *