Stock Light: Etapa do Rio de Janeiro terá clima de decisão também na classe Light

Mesmo sem adotar sistema de playoffs, categoria de acesso à Copa Nextel tem disputa equilibrada pelo título. Dez nomes seguem com chances matemáticas, mas na prática a briga é intensa apenas entre os três primeiros na tabela.

Mesmo sem adotar o sistema de playoffs, a Stock Car V8 Light chega equilibrada à penúltima etapa da temporada, que será realizada neste domingo no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Embora a liderança do paulista Norberto Gresse pareça tranqüila após uma rápida olhada pela tabela de classificação, a vantagem do ponteiro em relação ao segundo e ao terceiro colocados no campeonato cai sensivelmente quando aplicados os dois descartes previstos pelo regulamento – o que deve estender a briga pelo título até a última rodada do campeonato.

Com 91 pontos válidos até o momento (111 totais), Gresse tem apenas quatro pontos de vantagem sobre André Bragantini Jr. na pontuação real, e 19 em relação ao terceiro na disputa, Gustavo Sondermann. Mais bem colocado entre os três primeiros no campeonato na etapa passada, realizada em Brasília, Sondermann acredita em um novo pódio no Rio de Janeiro, e espera adiar a definição do título para a corrida de São Paulo – marcada para o dia 09 de dezembro.

“O campeonato segue equilibrado mesmo sem playoffs, e por isso acredito que o título não seja decidido neste fim de semana”, opinou. “Tanto eu quanto o Bragantini estaremos 100% focados na conquista de um bom resultado na prova do Rio de Janeiro, e acredito que tenhamos condições de adiar a decisão para São Paulo”, opinou o piloto da equipe Full Time Sports.

Com três pódios nas quatro provas que completou neste ano, Gustavo tem em média 18 pontos por corrida terminada na temporada, a melhor média entre os três primeiros colocados na competição. O líder Norberto Gresse soma 15,8 pontos por corrida completada, contra 17,4 de André Bragantini Jr. Por essa razão, Sondermann avalia de forma positiva sua participação no campeonato de 2007, e ainda sonha com o título de campeão.

“Para mim o que tem faltado neste ano é um pouco de sorte”, avalia o piloto. “Deixei de pontuar em três provas nas quais minha presença no pódio era quase certa, e em nenhuma delas causei meu próprio abandono. Na primeira corrida do ano, eu liderava quando o câmbio quebrou. Na segunda prova em São Paulo, levei um toque, e em Curitiba, tomei outra batida, desta vez bem mais forte” relembrou.

Os treinos livres para a oitava e penúltima etapa da Stock Car Light serão realizados nesta sexta-feira em Jacarepaguá. A primeira sessão começa às 8h40 e a segunda, às 15h55. Para o sábado estão previstos mais um treino livre, às 8h50, e a tomada oficial de tempos, às 13h50. A largada para a corrida de domingo será dada às 12h35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *