Stock Light: Etapa do Rio de Janeiro terá clima de decisão também na classe Light

Mesmo sem adotar sistema de playoffs, categoria de acesso Á  Copa Nextel tem disputa equilibrada pelo tÁ­tulo. Dez nomes seguem com chances matemáticas, mas na prática a briga é intensa apenas entre os três primeiros na tabela.

Mesmo sem adotar o sistema de playoffs, a Stock Car V8 Light chega equilibrada Á  penúltima etapa da temporada, que será realizada neste domingo no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Embora a liderança do paulista Norberto Gresse pareça tranqüila após uma rápida olhada pela tabela de classificação, a vantagem do ponteiro em relação ao segundo e ao terceiro colocados no campeonato cai sensivelmente quando aplicados os dois descartes previstos pelo regulamento – o que deve estender a briga pelo tÁ­tulo até a última rodada do campeonato.

Com 91 pontos válidos até o momento (111 totais), Gresse tem apenas quatro pontos de vantagem sobre André Bragantini Jr. na pontuação real, e 19 em relação ao terceiro na disputa, Gustavo Sondermann. Mais bem colocado entre os três primeiros no campeonato na etapa passada, realizada em BrasÁ­lia, Sondermann acredita em um novo pódio no Rio de Janeiro, e espera adiar a definição do tÁ­tulo para a corrida de São Paulo – marcada para o dia 09 de dezembro.

“O campeonato segue equilibrado mesmo sem playoffs, e por isso acredito que o tÁ­tulo não seja decidido neste fim de semana”, opinou. “Tanto eu quanto o Bragantini estaremos 100% focados na conquista de um bom resultado na prova do Rio de Janeiro, e acredito que tenhamos condições de adiar a decisão para São Paulo”, opinou o piloto da equipe Full Time Sports.

Com três pódios nas quatro provas que completou neste ano, Gustavo tem em média 18 pontos por corrida terminada na temporada, a melhor média entre os três primeiros colocados na competição. O lÁ­der Norberto Gresse soma 15,8 pontos por corrida completada, contra 17,4 de André Bragantini Jr. Por essa razão, Sondermann avalia de forma positiva sua participação no campeonato de 2007, e ainda sonha com o tÁ­tulo de campeão.

“Para mim o que tem faltado neste ano é um pouco de sorte”, avalia o piloto. “Deixei de pontuar em três provas nas quais minha presença no pódio era quase certa, e em nenhuma delas causei meu próprio abandono. Na primeira corrida do ano, eu liderava quando o câmbio quebrou. Na segunda prova em São Paulo, levei um toque, e em Curitiba, tomei outra batida, desta vez bem mais forte” relembrou.

Os treinos livres para a oitava e penúltima etapa da Stock Car Light serão realizados nesta sexta-feira em Jacarepaguá. A primeira sessão começa Á s 8h40 e a segunda, Á s 15h55. Para o sábado estão previstos mais um treino livre, Á s 8h50, e a tomada oficial de tempos, Á s 13h50. A largada para a corrida de domingo será dada Á s 12h35.