Stock: Antonio Pizzonia pronto para defender a K-med Racing

Amazonense vai fazer a sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro.

O amazonense Antonio Pizzonia vai participar de sua primeira temporada completa na Copa Nextel Stock Car, agora pela K-med Racing, equipe baseada em Curitiba (PR). O piloto que veio de categorias top do automobilismo mundial como Fórmula 1 e Champ Car está entusiasmado para enfrentar as duras competições previstas para 2008, que terão início neste domingo (13/4), com a primeira etapa em Interlagos, São Paulo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de TV, a partir das 11 horas. “Sempre corri em categorias de alto nível e com competidores de muita qualidade. Por isso, estou feliz em continuar fazendo parte da Stock Car, agora integrando um time vencedor, e poderei conquistar excelentes resultados”, comemora.


 


A primeira experiência de Antonio Pizzonia com a nova equipe, nos dois dias de testes coletivos realizados em meados de março, foi muito positiva. “Já comecei a minha adaptação ao time, ao mesmo tempo em que eles estão me conhecendo. Todos são muito profissionais, o que facilita e acelera o entrosamento. Creio que a partir dos treinos oficiais nossa produtividade será bem maior, e começará a refletir todo o nosso potencial”, acredita o único representante da região Norte na principal categoria do automobilismo brasileiro, que nesta quarta-feira (09/4) já esta no autódromo de Interlagos acompanhando a montagem dos boxes da K-med Racing.


 


Mais adaptado ao ritmo de trabalho e filosofia da equipe comandada pelo experiente piloto paranaense Paulo de Tarso, Pizzonia confia na evolução do time após as experiências feitas com as novidades técnicas para esta temporada. “Todas as informações colhidas do novo pneu e diferencial foram avaliadas, e no treino coletivo de quinta-feira vamos comprovar e definir o rumo que manteremos no ajuste das suspensões. Com certeza partiremos de um patamar superior ao que paramos no mês passado”, opina o ex-piloto da Jaguar e Williams, acostumado aos incansáveis testes de desenvolvimento na Fórmula 1.


 


Com as várias novidades técnicas introduzidas aliadas a alta competitividade da Stock Car, o piloto da K-med Racing acha difícil fazer qualquer prognóstico para a etapa de abertura da temporada. “Sempre entro em uma disputa pensando em vencer. Até chegar lá, tem muito trabalho em equipe. Acredito que temos todos os ingredientes para alcançarmos o sucesso, então, vamos prosseguir com o nosso planejamento, para terminarmos domingo comemorando um resultado altamente positivo”, confia o amazonense.


 


Além de fazer a temporada completa da Stock, Pizzonia segue sendo lembrado por sua qualidade mesmo fora do Brasil. No começo desta semana ele foi anunciado como um dos pilotos da equipe Rockertsports para a prova de Long Beach da Champ Car, que será disputada no dia 20 de abril. Está é a mesma equipe pela qual ele disputou quatro provas em 2006 e no mesmo circuito onde fez sua estréia. “Fico muito contente por ter sido convidado para correr pelo time nesta prova. Espero poder retribuir com um bom desempenho no fim de semana”, revela o manauara. Está será a última corrida da história da categoria, que se juntou com a IRL para formar um único certame, a IndyCar.


 


As atividades da Copa Nextel Stock Car terão início nesta quinta-feira (10/4) com um treino extra à tarde. Na sexta-feira acontecem duas sessões de treinos livres oficiais. No sábado será definido o grid de largada para a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *