Stock: Nonô Figueiredo termina corrida em 18º. lugar depois de uma classificação complicada

Apesar de não ter pontuado, o desempenho do carro de Figueiredo mostrou uma clara evolução.

Com um público presente de cerca de 34 mil pessoas, a 4ª. Etapa da Stock Car V8, realizada ontem, dia 17 de junho, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, teve um peso importante para o piloto Nonô Figueiredo. Depois de uma classificação difícil para a sua equipe, onde os dois carros largaram em posições não favoráveis (Duda Pamplona em 35º. e Nonô Figueiredo em 36º.), o piloto, que optou por largar dos boxes para não correr o risco de se envolver em algum acidente, conseguiu manter um ritmo muito bom durante toda a corrida.

“Graças as várias mudanças realizadas no carro consegui manter uma boa performance que me permitiu ganhar várias posições”, explica ele, e completa “faltando apenas duas voltas para o final da corrida, acabei rodando no S do Senna para evitar um choque com um piloto que freou cedo demais e com isso, terminei em 18º “.

Apesar do resultado não ter sido suficiente para que Figueiredo pontuasse, o desempenho do carro mostrou uma clara evolução. O fato do piloto ter concluído a prova também contribui bastante para as próximas etapas, já que possibilita o abastecimento de informações para a equipe que pode trabalhar com mais dados e assim melhorar ainda mais o carro.

“Não ter pontuado até o momento é muito ruim, porém tanto eu quanto a equipe temos de lidar com isso e nas quatro provas antes do início do play off, muita coisa ainda pode acontecer”, ressalta ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *