Stock Light: ATW Racing perto do primeiro pódio

Renato Russo foi o quarto colocado na corrida deste domingo (17) e segue em busca de um lugar entre os três primeiros.

No automobilismo, os resultados até podem vir por sorte, mas o mais comum é que apareçam depois de muito trabalho. É o que vem acontecendo com a equipe ATW Racing na Stock Car Light. O time ainda não atingiu as metas iniciais de vitórias e ada temporada, o piloto Renato Russo passou raspando no pódio. Terminou em quarto, após a desclassificação de Rafael Daniel. E poderia ser terceiro, não fosse um problema na pressão do combustível, que o obrigou a ceder uma posição nas duas últimas voltas.

“Foi bom, mas poderia ser melhor”, disse o piloto, que pontuou pela segunda vez consecutiva (ficou em sétimo na prova anterior). “Três fatores nos tiraram do pódio nesta corrida. Primeiro, a posição de largada (12º), que poderia ser melhor. Depois, o desgaste que o carro sofreu nas disputas por posições, nunca levei tanta pancada na vida. Por último, o problema com a pressão do combustível, que me fez entregar um quarto lugar que mais tarde virou terceiro, com a desclassificação do segundo”, afirmou.

Renato Russo agora se aproxima dos dez primeiros colocados no campeonato e, considerando os descartes, ainda tem condições de chegar no grupo que briga pelo título, embora ele considere esta possibilidade apenas conseqüência dos resultados futuros. Seu companheiro de equipe, Cristiano Federico, não viveu um fim de semana positivo. Teve um problema de câmbio no sábado e, logo na primeira volta da corrida, saiu da pista para evitar um acidente, caindo para último.

Durante a prova, vinha bem, tinha condições de somar pontos, mas acabou batendo quando perseguia Fernanda Parra. “Eu bati na briga. Não podia ter calma, precisava recuperar posições e a corrida é curta”, comentou. A próxima etapa da Stock Car Light será disputada no dia 19 de agosto em Santa Cruz do Sul (RS). A pista traz boas recordações para Renato Russo. No ano passado, no mesmo traçado, ele fez sua melhor corrida da temporada e chegou em sexto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *