Stock Light: Daniel Serra vence e Marcos Gomes é campeão antecipado

Em uma prova com várias entradas do safety car, Daniel Serra vence no final e Marcos Gomes garante o título por antecipação.


Na largada da prova Lucas Schowambach roda na entrada da reta dos boxes, causando várias outras rodadas e acidentes de pilotos, entre eles Wigberto Tartuce e William Starostik.

Ariel Barranco e Giuseppe Vecci se chocam e abandonam a prova. Devido ao acidente, Barranco vou levado ao centro médico devido a dores no pesoço, porém graças ao HANS, equipamento de proteção para o pescoço e cabeça, o piloto nada sofreu.

Devido aos acidentes, o safety car teve que entrar na pista para limpeza dos carros abandonados. Na relargada, Karlos Fernandes segue na ponta, Marcos Gomes ultrapassa Rafael Daniel e assume a terceira posição, aproximando-se de Daniel Landi que ocupara a segunda posição. Em manobra ofensiva, Gomes encosta em Landi dando um chega pra lá e assumindo a segunda colocação. Landi perde várias posições devido ao toque caindo para
7º.

Eduardo Homem de Mello e Leonardo Burti em briga por posição se tocam. Eduardo fica preso na brita o que obriga a entrada do safety car.

Na relargada, Karlos Fernandes que estava liderando o pelotão roda sozinho e vai para a brita. Rafael Daniel aproveita e pula para a ponta, seguido por Marcos Gomes, quando o safety car é acionado mais uma vez.

Com a saída do safety car, Rafael Daniel segue na ponta, com Marcos Gomes logo atrás. Eduardo Borges é o 3º, seguido por Landi e Daneil Serra.

Daniel Landi ultrapassa Borges e assume a terceira posição, trazendo junto Daniel Serra que também consegue a ultrapassagem sobre o piloto paraibano.

Filipe Nogueira roda sozinho na entrada da reta dos boxes e fica parado em cima da zebra. Gustavo Sucolotti para não acertar o carro parado, desvia e acerta a barreira de pneus, abandonando a prova e obrigando a entrada do safety car pela quarta vez na prova. Antes da entrada do carro de segurança porém, Daniel Serra consegue ultrapassar Landi e assume o 3º lugar.

Na 17a. volta o safety car volta aos boxes e Marcos Gomes assume a ponta. Duas voltas depois, Afonso Bastos e tocado por Renato Russo e vai para fora da pista.

Na penúltima volta, Gomes, Rafael Daniel e Daniel Serra encontram pela frente a piloto da Katalogo Racing Fernanda Parra como retardatária.

Fernanda permanece na sua direção, ao lado direito da pista, deixando o lado esquerdo para a passagem dos ponteiros, porém Gomes fica preso atrás da piloto, perdendo tempo e a ponta da prova Serra e Rafael Daniel.

Na tentativa de segurar Gomes, Rafael Daniel tenta bloquear o piloto, é tocado e jogado para fora da pista.

Daniel Serra vence sua primeira prova na Stock Car V8 Light, seguido por Marcos Gomes que é sagrado campeão da categoria por antecipação. Daniel Landi fecha o pódio em 3º.

Confira a classificação da etapa de Brasília:

1º) Daniel Serra (SP), 29 voltas em 39:46.403 (média de 127.69 km/h)
2º) Marcos Gomes (SP), a 0.597
3º) Daniel Landi (SP), a 2.006
4º) Lico Kaesemodel (PR), a 11.131
5º) Tiago Gonçalves (SP), a 12.246
6º) Paulo R Bonifacio (SP), a 13.000
7º) Gustavo Sondermann (SP), a 14.615
8º) Norberto Gresse F° (SP), a 14.927
9º) Renato Russo (SP), a 21.204
10º) Eduardo H Mello (SP), a 29.407
11º) Eduardo Borges (PB), a 30.294
12º) Filipe Nogueira (SP), a 34.192
13º) Diego Freitas (BA), a 34.490
14º) Rodrigo Stefanini (SP), a 35.340
15º) Claudio Pianowski (SC), a 36.338
16º) Jefferson Endo (MS), a 41.083
17º) Fernanda Parra (SP), a 1 volta
18º) Leonardo Gomez (SP), a 1 volta
19º) Rafael Daniel (SP), a 2 voltas
20º) Afonso Bastos (SC), a 4 voltas
21º) Gustavo Sucolotti (MS), a 16 voltas
22º) Leonardo Burti (SP), a 18 voltas
23º) Karlos Fernandes (MS), a 19 voltas
24º) Lucas Schowambach (ES), a 28 voltas

Melhor Volta: Marcos Gomes, 1:03.494

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *