Copa Chevrolet Montana: Categoria faz estreia da temporada 2011 em Interlagos no dia 3 de abril

Divisão de acesso da Stock Car disputa sua primeira etapa do ano no circuito paulistano. A categoria vem com novidades nos carros, além de contar com algumas caras novas

Depois das longas férias, foram mais de 110 dias longe das pistas, a Copa Chevrolet Montana fará neste fim de semana a estreia da temporada 2011 em Interlagos no mais tradicional circuito brasileiro. Serão nove etapas ao longo do ano, passando pelas principais pistas do país. A divisão de acesso da Stock Car vem com novidades e atrações que prometem agitar as disputas e tornar a categoria ainda mais emocionante e equilibrada. Vale lembrar que a prova do domingo, dia 3 de abril, terá transmissão ao vivo da RedeTV!

Neste ano, com o objetivo de deixar a divisão ainda mais próxima da principal, a Copa Chevrolet Montana terá nova carenagem, utilização da injeção eletrônica, push-to-pass e a substituição da gasolina pelo etanol Esso, dando sequência ao trabalho para tornar a Stock Car uma categoria sustentável.

Além disso, a Montana também terá estreantes no grid, e contará com algumas feras da categoria, comprovando a força da divisão de acesso, que tem revelado grandes nomes do automobilismo brasileiro. Entre os confirmados na disputa 2011 está o paranaense Diogo Pachenki, atual campeão e que vai brigar por seu segundo título.

“Acredito que novamente teremos um ano bem competitivo e equilibrado, como foi 2010. Minha meta é conquistar o segundo título e vou trabalhar, desde os primeiros treinos, para alcançar esse objetivo”, conta Pachenki.

O paranaense, sabe entretanto, que não encontrará facilidades pelo caminho. E reforça o equilíbrio da Copa Montana. “Todo ano aparecem nomes novos, e isso é muito bom para a categoria. E além deles, também teremos velhos conhecidos, que já fizeram um bom trabalho no ano passado e devem vir ainda mais fortes neste ano, como o Rafael Daniel, o Galid Osman, entre outros”, enfatiza.

Devido ao longo período longe das pistas, Pachenki, como a maioria dos pilotos, está ansioso para voltar a acelerar. “Sempre depois de uma pausa tão longa como essa é normal rolar aquela ansiedade para voltar a correr e pegar aquele ritmo de corridas de novo. Acho que todo mundo está assim, mas é algo que passa logo, basta entrar no carro e dar a primeira volta que a ansiedade baixa”, revela.

Nesta temporada, Pachenki continua na Nascar Motorsport, chefiada por Aluizio Andrade, com patrocínio de Colchões Econoflex e climatizadores União. O paranaense terá como companheiro de equipe o piloto Sérgio Ramalho.

A Copa Chevrolet Montana 2011 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Chevrolet.

Outras informações no site www.stockcar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *