Stock: Marcos Gomes é o segundo colocado na Corrida do Milhão

Allam Khodair, também da Blau Full Time, terminou em 13º

Depois de largar na primeira posição, o piloto da Blau Full Time, Marcos Gomes, liderou boa parte da prova e perdeu a posição para Ricardo Maurício apenas no pit stop. E foi assim que terminou a Corrida do Milhão Goddyear, disputada hoje (05), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, pela sétima etapa da Copa Caixa Stock Car. Ricardinho ficou com o prêmio de um milhão de reais, Marquinhos chegou em segundo e Átila Abreu completou o pódio. Allam Khodair, também da Blau, terminou em 13º lugar.

Com o resultado de hoje, Marcos Gomes somou 20 pontos e, com 42, passou a ser o nono colocado na classificação geral. Allam Khodair ganhou três pontos e está com 49 no total. Os dois ainda buscam assegurar as posições para a Super Final do campeonato, quando, nas quatro últimas provas do ano, apenas os 10 primeiros na classificação seguem na disputa pelo título. A última chance será na próxima etapa, daqui a duas semanas, em Campo Grande, quando serão definidos os 10 classificados.

Após a prova de hoje, Marcos Gomes falou sobre sua performance na Corrida do Milhão. “Esse não era o resultado esperado. Acredito que a vitória tenha escapado no pit stop, pois colocamos um pouco mais de combustível do que o Ricardinho e, na saída do box, ele ganhou a posição, já que a parada foi mais rápida”, explicou Marquinhos, lembrando que o combustível do carro de Ricardo Maurício acabou assim que ele cruzou a linha de chegada.

Apesar de não ter conquistado a vitória, Marcos Gomes comemorou os resultados em Interlagos. “Claro que saio um pouco frustrado dessa corrida, mas temos que pensar é que o final de semana foi excelente. Fizemos a pole position e terminamos a corrida em segundo. Sem contar que os pontos foram muito importantes para o play-off do campeonato. Tenho que sair deste final de semana de cabeça erguida”, afirmou Marquinhos.

Seu companheiro de equipe, Allam Khodair, lamentou o seu resultado. “Estávamos fazendo uma corrida perfeita. Depois de largar em 16º, tinha conseguido importantes ultrapassagens e cheguei a estar na terceira colocação. Mas, pelo nosso consumo, tivemos que fazer a segunda parada para reabastecimento enquanto outros pilotos arriscaram terminar com apenas uma e, com isso, acabamos perdendo tempo. Mas o segundo lugar do Marquinhos foi muito bom para a equipe”, destacou Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *