Stock Light: Lucas Molo estréia com a W2 Racing em Jacarepaguá

Piloto definiu participação pouco antes da realização do treino extra dessa quinta-feira em Jacarepaguá.

O carioca Lucas Molo fará sua primeira corrida no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light neste final de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, durante a prova válida pela oitava e penúltima etapa da temporada. O piloto acertou sua participação na corrida com a W2 Racing nessa quinta-feira, cerca de cinco minutos antes de começar o treino extra da categoria. A equipe carioca tinha um carro vago para o final de semana desde a saída do sul-mato-grossense Karlos Fernandes e Molo será o companheiro do paulista Rafael Daniel.


Mesmo definindo a situação às pressas, o piloto que faturou o título do Campeonato Brasileiro de Endurance no ano passado gostou da experiência de andar com o Chevrolet Astra Hatch de 350 cavalos da competição. No treino dessa sexta-feira ele completou 14 voltas pelo traçado alternativo de 3.336 metros e registrou sua melhor passagem em 1:32.848, fechando a sessão na 21ª posição.


“Achei a experiência positiva, apesar do carro ser bem diferente de outros que já guiei. Foi um pouco difícil acostumar-se com os freios, o que me fez rodar em duas situações. Minha participação foi definida pouco antes de começar o treino e só tive tempo de fazer um rápido ajuste nos pedais do carro antes de entrar na pista e ainda usei pneus velhos. Amanhã acho que será bem melhor”, comentou Lucas.


O outro piloto da equipe, o paulista Rafael Daniel, fechou o treino em décimo, com a marca de 1:28.929. Ele reclamou do ajuste da embreagem logo quando foi para a pista e depois recebeu uma punição por cruzar a linha branca da saída dos boxes. Depois ele teve algumas dificuldades com o freio e, treinando com o pneu usado na corrida de Brasília, Rafael acha que pode ir mais para a frente nos treinos de amanhã.


“Não foi um treino para andar mais rápido, pois preferi fazer uma verificação no carro que sofreu um forte acidente em Brasília. Fizemos alguns ajustes e estava com um pneu muito velho e não deu para andar mais rápido. Em relação a pista, acho que tem dois pontos preocupantes que é a primeira curva após a reta dos boxes e a junção com o traçado oval, que pode causar alguns acidentes durante a corrida”, comentou o piloto que briga pelo vice-campeonato. O título da categoria já foi definido a favor de Marcos Gomes.


Os carros da Stock Car V8 Light voltam ao traçado do autódromo carioca às 08h30 dessa sexta-feira com a realização do primeiro treino livre. Outra atividade está marcada para às 13h10, sempre pelo horário de Brasília.


Confira os dez primeiros do treino:


1°) Daniel Serra (SP, WB Motorsport), 1m27s385
2°) Marcos Gomes (SP, RR Competições), 1m28s120
3°) Daniel Landi (SP, Full Time Sports), 1m28s486
4°) Lucas Schowambach (ES, Carreira Racing), 1m28s560
5°) Norbert Gresse (SP, AMG Motorsport), 1m28s615
6°) Renato Russo (SP, M4T Motorsport), 1m28s618
7°) Lico Kaesemodel (SP, RC Competições), 1m28s829
8°) Paulo Bonifácio (SP, Hot Car Competições), 1m28s886
9°) Leonardo Burti (SP, RC Competições), 1m28s892
10°) Rafael Daniel (SP, W2 Racing), 1m28s929

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *