Pick-Up: Gustavo Sondermann vence pela quarta vez na Pick-up Racing

Piloto da Gramacho Stedile se isola na liderança.

Gustavo Sondermann, da Gramacho Stedile, venceu a 5ª etapa da Copa Webmotors da Pick-up Racing, neste domingo (17/08), em Eusébio/CE. Líder absoluto, Sondermann tem tido um aproveitamento excelente em todas as etapas, fez a pole em quatro provas e venceu quatro das cinco etapas.


Na prova de hoje, Sondermann, largou na segunda posição e já na primeira volta assumiu a liderança, aproveitando-se uma freada mais brusca de seu companheiro de equipe e pole pósitron, Thiago Riberi, que acabou caindo para a terceira colocação, depois de ser ultrapassado por Felipe Lapenna.


Riberi, que venceu a corrida no último domingo, em Caruaru/PE acabou sofrendo um desgaste muito grande de pneus e, na 21ª volta, escapou em uma curva indo parar na brita e abandonando a prova, mas apesar do resultado se mantém na segunda posição na classificação.


Sondermann, após esse resultado, somou 120 pontos e a diferença em relação ao seu companheiro de equipe e segundo colocado no Campeonato, Thiago Riberi é de 55 pontos. “Estou muito feliz com esse resultado, abri uma ótima vantagem na liderança. Mantive um ritmo forte do começo ao fim para manter o Lapenna para trás. As equipes estão de parabéns porque estão chegando cada vez mais perto. Com certeza, essa foi a vitória mais complicada de todas”, concluiu.


Carlo Kain, também da Gramacho Stedile, que largou na nona posição e vinha fazendo uma excelente corrida de recuperação, estava na quinta posição quando sofreu uma pane elétrica, não tendo condições de finalizar a prova.


A próxima etapa da Pick-up Racing acontecerá dia 21 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *