Stock Light: Com carro revisado, Kaesemodel está confiante para etapa carioca

Depois de sofrer com problemas de rendimento, Astra do piloto passa por dinamômetro e equipe RC espera boa performance na penúltima etapa da temporada.


Após pausa de um mês e meio, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light retoma a disputa, com a realização da 8ª. e penúltima etapa, nesse fim de semana, no Rio de Janeiro. Como o autódromo de Jacarepaguá foi totalmente reformulado e o traçado alterado em função das obras dos complexos esportivos para abrigar os Jogos Panamericanos/07, os pilotos terão um treino extra, que acontece nessa quinta-feira, a partir das 14h00.

Para a equipe RC Competições, onde corre o paranaense Lico Kaesemodel, essa pausa foi providencial, visto que nas duas últimas corridas o carro apresentou problemas de rendimento, apesar da equipe ter esgotado todas as possibilidades de acerto. Em função disso, o dono da equipe, Rosinei Campos, o Meinha, aproveitou o intervalo para encaminhar o carro para o gabarito. “Conferimos o chassis no dinamômetro de rolo, detectamos alguns problemas de fixação, que já foram resolvidos. Agora só podemos avaliar mesmo o desempenho na pista”, disse Meinha.

Lico está otimista e espera um bom desempenho no Rio. “A equipe fez uma super revisão no carro e estou confiante que voltaremos a ter um carro competitivo. Quanto ao novo traçado, vi que ficou menor, é outra pista, mas gostei. Agora é esperar os treinos pra ver”, comentou Kaesemodel.

Com o campeão da temporada definido antecipadamente, a disputa está focada na vice-liderança. O paulista Marcos Gomes garantiu o título na última etapa, realizada em Brasília. Lico ocupa a 5ª. posição. Das sete etapas realizadas, o piloto abandonou duas, em função de ter sido tocado para fora da pista; e enfrentou problemas de rendimento no carro em outras duas. “Espero espantar a má fase e fazer uma corrida limpa no Rio”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *