Stock: Gualter Salles não corre no Rio e Pedro Gomes assume carro da Texaco Vogel

Gualter Salles está fora da penúltima etapa da temporada 2006 da Stock Car, que será disputada nesse fim-de-semana no Rio de Janeiro. As dores no joelho, conseqüência da espetacular capotagem que sofreu na corrida de Buenos Aires, dia 29 de outubro, pareciam ser o principal empecilho para a participação de Gualter Salles na nova configuração do autódromo de Jacarepaguá. Mas foram as tonteiras que o piloto ainda sente que o impediram de correr.

 


“Sinto tonteiras quando acordo, fico um pouco mais de tempo em frente ao computador ou ando de carro. Fiz exames de tomografia e ressonância magnética que comprovaram não haver nenhuma lesão, mas o cérebro chacoalhou muito no acidente, essas tonteiras são normais, e meu médico achou melhor não participar. Eu queria muito correr que é a melhor forma de apagar logo com as imagens do acidente da minha mente, além de estar na casa dos meus patrocinadores. Mas não posso botar em risco a minha integridade física nem a dos companheiros de profissão”, disse Gualter. “O joelho, que em princípio seria a maior ameaça à minha participação, está melhorando muito. Tenho feito pelos menos três horas diárias de fisioterapia na clínica R9 e pelo joelho eu creio que daria para sentar no carro, até porque você pode correr com um pouco de dor no joelho, mas com a cabeça não dá para brincar. Também é uma parte do corpo onde fica difícil acelerar a recuperação. Mas em São Paulo, na última etapa, estarei de volta”, assegurou.
 
Pedro Gomes será o substituto de Gualter Salles, e levará seu número 43 para o carro com as cores da Texaco e Golden Cross da equipe Vogel. O piloto paulista, primogênito do multi campeão Paulão Gomes e irmão do atual campeão de Stock Light, Marcos Gomes, ficou surpreso e muito satisfeito pelo convite para ser o companheiro de equipe de Thiago Camilo.
 
“Agradeço muito a oportunidade e o reconhecimento pelo trabalho que tenho feito na V8. O fato de aceitar o convite não significa estar fechando as portas da minha equipe GomeSports. Vou me esforçar ao máximo para ter uma boa performance junto com o Thiago Camilo e com o chefe de equipe Mauro Vogel. Também estou torcendo pela completa recuperação do Gualtinho Salles”, disse Pedro, que ficou fora do playoff da Stock Car por um ponto.
 
Thiago Camilo também se mostrou satisfeito com a escolha do substituto de Gualter Salles. “Eu e Pedro fomos adversários na Stock Light e depois na categoria principal. Sempre nos respeitamos muito como pilotos e somos amigos fora do autódromo. O Pedro é um piloto extremamente rápido que merecia uma chance em uma equipe de ponta. Tenho certeza que ele vai chegar entre os primeiros e vai me ajudar tirando pontos importantes dos meus adversários no playoff”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *