Stock: Por xingamento, Cacá Bueno é suspenso de prova da Stock Car

Vice-líder da atual temporada da Stock Car, Cacá Bueno foi suspenso pela Comissão Disciplinar do STJD e está fora da próxima etapa da categoria. A pena foi imposta ao piloto devido ao xingamento dele à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) durante a etapa de Ribeirão Preto, realizada no dia 5 de abril. Além disso, Cacá terá de pagar multa de R$ 30 mil. As informações são do site “Grande Prêmio”.

A prova em que Cacá terá de cumprir a pena está marcada para o próximo dia 28 de junho, em Santa Cruz do Sul no interior do Rio Grande do Sul. A equipe do piloto, a Red Bull, porém, deverá tentar um efeito suspensivo e reduzir a pena. Enquanto isso, a procuradoria do STJD deseja recorrer e aumentar a punição ao piloto.

Na referida corrida, vencida por ele, Cacá não recebeu a bandeirada na volta final. Estranhando a falta de sinalização, continuou acelerando contra seus adversários. A confusão irritou o piloto, que em conversa com a equipe, chamou os profissionais da CBA de “imbecis”.

“Acabei usando uma palavra chula. Que se entenda também que foi recuperado um rádio, eu não estava dando uma entrevista, uma declaração, não estava fazendo um pronunciamento. Estava falando com uma pessoa, que era meu chefe de equipe, respondendo porque dei uma volta a mais, de capacete e cruzando a linha. Aquele é um rádio recuperado. Você vê que acabou acontecendo alguma coisa errada e acaba falando algum palavrão”, disse Cacá, em entrevista ao SporTV, no dia seguinte ao fato.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *