F1: Confiante, Massa acredita que pista na Áustria favorece a Williams

O brasileiro Felipe Massa está otimista para o GP da Áustria de Fórmula 1, marcado para o próximo domingo, dia 21. O brasileiro acredita que as características do circuito de Spielberg favorecem um melhor desempenho de sua Williams, que vem embalada após uma corrida de recuperação no Canadá, há quase duas semanas.

Na corrida em Montreal, no último dia 7, Massa largou da 15ª posição, mas guiou bem o FW37, conseguiu nove ultrapassagens e terminou na zona de pontuação, no sexto lugar.

Para a prova do próximo domingo, o paulista espera repetir a performance de 2014, quando cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

“O circuito na Áustria tem uma grande pista, muito rápida e muito agradável para pilotar. Nosso carro normalmente é adequado para esta pista e eu nunca vou esquecer minha pole position no ano passado”, explicou o vice-campeão do Mundial de 2008.

“Esperamos que neste ano nós possamos ter uma repetição ou pelo menos algo semelhante, assim como nós queremos aproveitar o impulso que tivemos no Canadá”, acrescentou o sexto colocado do campeonato, com 47 pontos.

O engenheiro de provas da Williams, Rob Smedley, reforçou o discurso de Felipe Massa ao dizer que o bólido do time britânico tem condições de fazer uma boa corrida na Áustria, onde a pista colabora com as atuais condições do FW37. O inglês tem como objetivo fazer com que seus pilotos briguem de igual para igual com a Ferrari.

“Estamos saindo de uma corrida em que mostramos um grande ritmo e uma boa gestão dos pneus, assim podemos ir para a Áustria confiantes em terminar na frente de novo. Sabemos que o nosso carro é muito forte nestas áreas, por isso estamos confiantes. Eu quero tentar ficar próximo da Ferrari. É um circuito em que podemos somar ponto sobre eles e esse é o nosso objetivo”, explicou Smedley.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *