Copa Clio: Temporada de 2007 começa no próximo domingo em Curitiba

Neste domingo (11/3), no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba, a Copa Clio inicia uma nova fase em sua história e dará a largada para a sua sexta temporada fazendo a preliminar de uma das categorias mais importantes do mundo, a WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Organizada pela Associação de Equipes e Pilotos da categoria, grupo formado para administrar o novo campeonato, a Copa Clio Brasil já tem 28 carros inscritos e promete repetir o sucesso conseguido nos anos anteriores, quando se consolidou como o terceiro maior evento de automobilismo do país em audiência e público.

Tão logo chegou ao Brasil, em 2002, a Copa Clio conquistou espaço de destaque no cenário nacional com uma proposta que aliava alta competitividade a custos acessíveis, e permitia a participação de pilotos veteranos e novatos em um grid que sempre esteve na faixa dos 30 carros. Essas características contribuíram para o sucesso da categoria, que sobreviveu à decisão da Renault de retirar o patrocínio ao evento após cinco anos de contrato.

“Certamente o campeonato será muito competitivo e a Copa Clio continuará existindo por muitos anos, sempre com grids cheios e boas disputas na pista. Foram estas as características que fizeram com que o campeonato se tornasse um sucesso em todo o Brasil, e o objetivo de todos os envolvidos nessa nova fase da categoria, sejam os pilotos, organizadores ou chefes de equipe, é trabalhar para a continuidade do espetáculo”, opinou o paranaense radicado em São Paulo Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica), que disputa sua segunda temporada na categoria.

Conhecida por revelar talentos para outros campeonatos de turismo, como a Stock Car Light – que absorveu, entre outros pilotos, os campeões René Bauer e Luiz Carreira Jr. –, a Copa Clio continuará apresentando uma disputa entre gerações em sua sexta temporada. Fernando Schlickmann é um dos representantes da nova safra de talentos que chegou à categoria no ano passado, e depois de confirmar a renovação de seu contrato com a equipe M2 Competições, espera brigar por sua primeira vitória na competição.

“Vou enfrentar pilotos experientes como o Luis Frediani, o Raulino Kreis e o Rodolfo Pousa, entre outros, mas estou mais acostumado com o carro e acredito que neste ano eu esteja mais preparado para disputar as primeiras posições. Confio muito no trabalho da equipe M2 e estamos juntos desde minhas primeiras aceleradas no automobilismo sempre buscando os melhores resultados”, completou Fernando.

A temporada de 2007 da Copa Clio terá 10 etapas, todas disputadas em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Marcas, evento organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Nessa primeira prova, no entanto, a categoria terá a companhia de um evento de porte internacional, o WTCC. O calendário prevê a realização de provas nas cidades de Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Londrina, Campo Grande e São Paulo.

“Na prática, pouca coisa mudou com a saída da Renault e o campeonato continua forte e bastante prestigiado pelos pilotos. Vamos correr nas mesmas cidades que costumávamos competir quando a Copa Clio estava inserida no Renault Speed Show, e por isso o público que aprendeu a gostar das nossas corridas continuará tendo a oportunidade de acompanhar os carros e os pilotos na pista”, finalizou Fernando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *