Super Clio: João Campos espera motor mais competitivo em Brasília

A disputa pelo título da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Super Clio terá início oficialmente nesta semana. Feita a apresentação oficial ao público, com uma corrida extra-oficial em Campo Grande no dia 14 de maio, a competição terá nas tardes de sábado (3) e domingo (4) as duas primeiras etapas que vão contar pontos pelo campeonato. As provas acontecerão no traçado misto do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

A prova de três semanas atrás em Campo Grande serviu como referencial para as equipes. “Era a primeira experiência da categoria, havia muita coisa para todos conhecerem e aprenderem. Agora, já existe um parâmetro”, considera João Campos, piloto gaúcho que disputa a Super Clio depois de conquistar cinco títulos consecutivos na Pick-up Racing. “A competitividade nessas duas corridas vai ser muito mais evidente, e vamos ter mais carros, também”, aponta.

Competitividade, aliás, é palavra de ordem para o piloto gaúcho, que tem no carro número 3 as logomarcas de Cortiana Plástico, Tecnovidro e PPG. “Tudo que eu quero em Brasília é um carro tão competitivo quanto os outros. Em Campo Grande, tive um problema sério com a falta de potência do motor”, lembra. Com o problema, seu motor foi substituído, mas superaqueceu durante a corrida e levou o piloto a abandoná-la quando estava em terceiro lugar.

A rodada dupla da Super Clio integra, em Brasília, uma programação que prevê oito corridas. O circuito mais extenso do Brasil, com 5.475 metros, também receberá as quinta e sexta etapas do Brasileiro de Fórmula Renault, as terceira e quarta provas do campeonato da Copa Clio e as duas corridas que vão contar pontos pelas sétima e oitava etapas do Sul-Americano de Fórmula 3. Cada competição terá uma corrida no sábado e outra no domingo.

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *