Kart: Douglas Hiar mira terceira vitória consecutiva

Campeão Brasileiro disputa a quinta etapa do Paulista de Kart no próximo sábado, em Interlagos.

No próximo sábado (3/6) o mais importante campeonato regional do país disputa mais uma etapa. É o Campeonato Paulista de Kart, torneio considerado por muitos como o mais difícil do país depois do Campeonato Brasileiro e de pelo qual passaram praticamente todos os grandes nomes do automobilismo nacional, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Hélio Castroneves, entre uma infinidade de nomes. A quinta etapa do estadual em 2006, marcada para o kartódromo de Interlagos, na capital paulista, contará com oito categorias, entre elas a Graduados A – considerada a elite da modalidade no país – onde corre o piloto Douglas Hiar (Tx Wear/RG518), vencedor das duas últimas provas que disputou na categoria. “Quero aproveitar a boa fase desde o Pan-Americano para tentar vencer novamente”, revela o atual campeão brasileiro, referindo-se às três últimas competições que participou: o Pan-Americano de Kart, em que terminou na quinta colocação e as últimas etapas do Paulista e Paulista Light RBC, onde conquistou duas vitórias.

No Campeonato Paulista, a etapa deste final de semana é decisiva para a continuação do torneio. A quinta prova marca o final do primeiro turno da competição, quando todos os pilotos deverão descartar seus dois piores resultados até aqui, partindo para o segundo turno, que tem pontuação diferenciada. “É uma forma de manter o campeonato equilibrado durante todo o ano, com muitos pilotos na briga pelo título”, avalia Douglas. “Com os descartes já muda muita coisa na classificação e a partir da sexta corrida cada vitória vale mais. Ao invés dos 11 pontos atuais, o vencedor passa a receber 13”, explica o piloto de 15 anos de idade. Além da pontuação normal para os dez primeiros colocados, o Paulista de Kart também bonifica o autor da melhor volta, com 1 ponto e o pole-position de cada etapa, com 2 pontos extras.

As provas do Campeonato Paulista de Kart serão realizadas na tarde do próximo sábado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Durante a semana, pilotos e preparadores dos mais diversos lugares do Brasil ficam na pista para os treinos livres. As tomadas de tempo que definem o grid de largada serão disputadas no sábado pela manhã. O kartódromo fica dentro do complexo que abriga também o Autódromo José Carlos Pace, sede do GP Brasil de Fórmula 1.

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *