Kart: Centro-Oeste servirá como “Open” da Copa Brasil de Kart

Após confirmar a mudança da 10ª Copa Brasil de Kart para o Kartódromo Dr. Henrique Santillo, na cidade de Itumbiara – GO, a Comissão Nacional de Kart – CNK convida a todos os pilotos e equipes a participarem entre os dias 26 e 28 de setembro da 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste.

O evento, que será realizada no mesmo kartódromo, tem como atrativo nesta etapa oferecer aos pilotos e equipes a oportunidade de treinarem para a Copa Brasil. A Copa Centro-Oeste é uma das competições que compõem o quadro de eventos supervisionados diretamente pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. Assim, sendo disputada pelo sistema de sorteio de motores, o Campeonato proporciona bastante competitividade entre os pilotos que disputam em iguais condições de equipamentos. Os propulsores são fornecidos pela empresa RBC Preparações que, além deste campeonato, equipa também outras competições dentre elas a própria Copa Brasil, para as categorias Mirim e Cadete.


Segundo os organizadores locais esta será a última oportunidade para quem pretende treinar na pista uma vez que seu traçado será fechado a partir da segunda-feira seguinte ao evento, dia 29 de setembro, para pequenas reformas de infra-estrutura.


“A pista de Itumbiara é uma das melhores do país e está de portas abertas para receber esportistas de todas as regiões. Até na quinta-feira, dia 25 de setembro, o traçado estará disponível para treinos livres de todas as categorias e, à partir da sexta-feira, dia 26, o cronograma de uso da pista seguirá os horários da Copa Centro-Oeste. Desta forma, a competição funcionará também como um “Open” para os pilotos de outros estados”, explicou Pedro Sereno, presidente da CNK.


As inscrições e reservas de boxes para a 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste já estão abertas e devem ser feitas diretamente na Federação Goiana de Automobilismo – FAUGO através do telefone: (62) 3223-3150 no período da tarde, com Joana.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *