Kart: Equipe SpeedRacing/NGK mantém a liderança ao vencer a 3ª etapa da Copa Guará de Kart Endurance

O aniversário era de Brasília, mas quem fez a festa na 3ª etapa da Copa Guará de Kart Endurance, transmitida ao vivo via Internet, foi o piloto Victor Guimarães na categoria Cadete e a equipe SpeedRacing/NGK, na Endurance.


Na etapa comemorativa dos 47 anos da cidade, a equipe formada pelos pilotos André Lins (Socia – Digital Solutions), Carlos Araújo (SuaInternet.com/PHACE Racing Team) e Rogério Resende (Socia – Digital Solutions) comemoraram sua segunda vitória na Copa, justificando o investimento feito no início da temporada visando exclusivamente a conquista da primeira copa endurance do Brasil.

Após cravar a pole, a scuderia SpeedRacing/NGK largou mal e perdeu posições para os times Ekip Roca, que assumiu a liderança da corrida, seguida pela Box 1 na segunda colocação. A ânsia em tentar corrigir a desanimadora largada e buscar a liderança da etapa acabou levando a equipe a ser penalizada em 1 volta devido a uma ultrapassagem durante bandeira amarela. O contratempo mudou todo o planejamento da equipe, que foi forçada a fazer uma corrida de recuperação.

Nesse momento a prova era liderada pela equipe Box 1, seguida de perto pela Ekip Roca. A equipe comandada pelo piloto Jóbis, com a recente “contratação” do showman Moisés Barão, ex-membro da Ekip Roca, acomodou-se na liderança da prova, esquecendo que a corrida tem três horas. Nos momentos finais da corrida, a equipe acabou sendo ultrapassada pela equipe SpeedRacing/NGK e viu escapar, pela segunda vez, a possibilidade de vencer na Copa Guará de Kart Endurance por uma diferença apenas 7 segundos.

Cadete

Na categoria cadete, o piloto Victor Guimarães, que não participou das duas primeiras etapas, estreou vencendo a etapa, seguido por Yuri Areal e Victor Guimarães em terceiro.  Segundo Victor Guimarães. A corrida foi muito disputada e difícil, pois a categoria conta com bons pilotos.  Para o piloto Yuri Areal, segundo colocado na primeira e terceira etapas, “em uma das tentativas de ultrapassagem do Victor, agente se tocou e eu acabei perdendo a liderança da corrida”. O estreante da categoria, João Victor, gostou do resultado da corrida. “Foi bom. Cheguei em terceiro lugar na minha estréia.”  Gabriel Brant chegou na quarta colocação e assumiu a liderança do campeonato, seguido de perto por Yuri Areal na segunda colocação e Raad Massouh Jr, na terceira colocação.  Raad não participou desta etapa, mas por um justo motivo: foi com o paizão batafoguense Raad Massouh ver o Botafogo jogar a semi-final do Campeonato Carioca. Para a próxima etapa, ele promete voltar com tudo para retomar a liderança do certame, quem sabe com o Fogão Campeão Carioca de 2007.

Inovação e Tecnologia na Copa Guará de Kart Endurance

Uma inovadora iniciativa foi coloca em prática – a transmissão ao vivo da corrida. Os visitantes dos sites www.speedracing.com.br e www.racingnews.com.br puderam acompanhar a transmissão em tempo real da cronometragem e também das imagens da corrida.  Sendo assim os organizadores da Copa Guará de Kart Endurance, em parceria com as empresas Socia – Digital Solutions e SuaInternet.com, mais uma vez saem na frente com essa iniciativa pioneira, que permitirá a transmissão ao vivo de todas as etapas da Copa Guará de Kart.

A próxima etapa da Copa Guará de Kart Endurance será antecipada para o dia 12/05, sábado que antecede o Dia das Mães, no Kartódromo do Guará.

Foto: Marco Argenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *