FRenault: Cantelli Jr. vai em busca de recuperação em Brasília

O paranaense Cláudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) já está em Brasília (DF), onde a partir de hoje (1) disputa mais uma rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault. E se para a etapa anterior o objetivo era terminar entre os três primeiros as duas provas da categoria, para esta se junta outra meta, a de obter recuperação.

Cantelli Jr. enfrentou problemas técnicos que fizeram com que abandonasse as duas provas que compuseram a etapa de Campo Grande (MS) no mês passado. Desta vez, o objetivo de terminar entre os três primeiros se mantém. “Só que desta vez busco também a recuperação no campeonato”, disse Cantelli Jr., que chegou à Campo Grande em 4º lugar na tabela de pontuação da Fórmula Renault e saiu de lá em 7º.

Apesar dos abandonos, Cláudio Cantelli Jr. fez duas belas apresentações naquele final de semana, principalmente na segunda prova, quando foi obrigado a cumprir um drive-trough e voltou à pista em 15º. Firme e determinado, já estava em quarto, atacando o terceiro colocado, quando um novo problema lhe alijou da prova. “Espero repetir a atuação, mas sem os problemas. Assim terei chance de melhorar minha situação na tabela”, considerou Cantelli Jr.

Atualmente ele está em 7º lugar, com 30 pontos, 70 a menos do que o líder, Felipe Lapenna. Apesar de a diferença parecer dilatada, Cláudio Cantelli Jr. não perde o otimismo, já que a cada rodada dupla são colocados em jogo 64 pontos, 30 por cada vitória e 1 por cada melhor volta e pole-position. “Se tudo der certo, logo vou estar entre os primeiros novamente e poderei chegar ao final da temporada lutando pelo título”, disse Cantelli Jr., Campeão Brasileiro de Kart em 2004 e um dos grandes destaques do último Pan-Americano, que compete pela Dragão Motorsport.

A grande dificuldade da maioria dos pilotos da Fórmula Renault será não conhecer a pista de Brasília, considerada muito difícil por quem já correu nela. “Já soube que a pista é complicada, mas esta situação se configura para quase todos os pilotos. Então quem assimilar mais rápido leva vantagem”, finaliza o piloto da Agrícola Cantelli, lembrando que grande parte dos que competem hoje na categoria está no seu ano de estréia.

A terceira rodada dupla da Fórmula Renault fará parte de um verdadeiro festival de corridas no Autódromo Nélson Piquet, do qual farão parte ainda a Fórmula 3, a Copa Clio e a Super Clio.

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *