Kart: Alexandre Ruiz Filho começa caminhada rumo ao título do Sul-Brasileiro

Depois de um excelente início de temporada, quando obteve três belos resultados nas provas que disputou, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) partiu para Londrina (PR), onde começa outra caminhada rumo a conquista de um título, desta vez o do Sul-Brasileiro, um dos mais importantes do calendário brasileiro do kart.

Atual Campeão Brasileiro da categoria Júnior, Ruiz Filho está bastante motivado para conquistar um título que lhe escapou por apenas dois pontos na temporada passada. “Faltou pouco no ano passado. Fiquei com o vice-campeonato na decisão, que foi disputada em Guarapuava, mas esta conquista marcou o início de belas conquistas que obtive nacionalmente”, disse Ruiz Filho, que além do vice no Sul-Brasileiro, conquistaria mais tarde o Campeonato Brasileiro na Júnior e o Vice-Brasileiro na Sudam Júnior.

Motivação, confiança e muito trabalho são os pontos fortes de Alexandre Ruiz Filho neste início de Sul-Brasileiro. Das três provas que disputou em 2006, Ruiz Filho venceu uma no Paulista Light e obteve um terceiro e um segundo lugares em duas outras, válidas pelo Paulista. “Temos trabalhado muito e os resultados estão sendo colhidos. Espero que esta boa fase continue em Londrina”, declarou o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem, que, buscando melhores condições de vitória, esteve treinando no início deste mês no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina.

“Gostei muito do kartódromo e de seu traçado. Obtive bons tempos nestes treinos e eu e minha equipe estamos confiantes e preparados. Vamos aproveitar os treinos oficiais para deixar o kart ainda melhor acertado”, explicou Alexandre Ruiz Filho, que compete pela equipe Neri Motorsports e tem seu motor preparado por Renato Tibola.

As atividades em Londrina começaram hoje (22), com os primeiros treinos livres, programação que se repete amanhã. Na sexta-feira serão realizados os treinos oficiais e no sábado acontecem as tomadas de tempo e a primeira bateria. A 1a etapa encerra-se no domingo com a realização da segunda bateria. O Sul-Brasileiro prosseguirá com outras duas etapas, a ser disputadas em Farroupilha (RS) e Florianópolis (SC) em abril e maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *