FRenault: Vinícius Quadros começa temporada em Curitiba

Será no Paraná, mais precisamente no Autódromo Internacional de Curitiba, o início de mais uma temporada do gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) no esporte da velocidade. Porém, desta vez, o desafio toma outro formato e, ao invés do kart, ele encarará sua primeira temporada na Fórmula Renault, a mais importante categoria de monopostos do automobilismo brasileiro.

Destacado piloto do kartismo brasileiro, onde conquistou a Copa Brasil e o Vice-Campeonato Brasileiro, Vinícius disputará a partir desta sexta-feira (24) a 1a etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault e seu costumeiro otimismo transparece mais uma vez. “Acho que fizemos uma boa pré-temporada e minha equipe e eu estamos muito motivados para este ano”, adiantou o piloto, que foi o mais rápido no primeiro treino coletivo da categoria, realizado no Autódromo de Interlagos e que competirá com o monoposto número 1 da equipe Bassani Racing.

Cauteloso, Vinícius Quadros sabe que terá pela frente, já em seu primeiro desafio, alguns empecilhos. Os treinos para a 1a etapa serão realizados apenas na sexta-feira, oportunidade em que os pilotos deverão trabalhar intensamente para deixar seus carros rápidos para a tomada de tempos, que acontece também na sexta, e para as duas provas que compõem a primeira rodada dupla do ano. “Terei que tomar alguns cuidados para que tudo corra bem nos treino para não comprometer o final de semana. Mas estou confiante de que rapidamente conseguirei um bom acerto no carro, deixando-o competitivo tanto para a tomada, quanto para as provas”, declarou o piloto GVD / Altero / Paralaser.

A expectativa de Vinícius Quadros para esta primeira prova do ano é a melhor possível, já que ele realizou bons treinos. “Terei como adversários alguns pilotos bastante experientes, alguns com quatro anos de Fórmula Renault e com mais de 40 largadas. Mas estou motivado e confiante de que estrearei em Curitiba com bons resultados”, salientou o piloto de Novo Hamburgo (RS), que lembrou ainda do grande equilíbrio que a categoria deverá ter em 2006. “Serão muitos estreantes também, o que deixará a categoria muito competitiva”, completou.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, a partir das 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *