Rally: Brasileiros abandonam última etapa do Mundial de Cross Country

Terminou nesta terça-feira (7/11) para a dupla brasileira Paulo Nobre/Luiz Palu (Itaú Private Bank), o Rali “Desert Challenge”, 7ª e última etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country 2006 e disputado nos Emirados Árabes. O abandono de Nobre e Palu no terceiro dia de competição foi provocado pela quebra do motor da BMW X5 dos brasileiros durante a especial de 304 km de trecho cronometrado com largada e chegada na cidade de Morreb.

No dia de hoje foram encontradas dunas com maior grau de dificuldade que nos dias anteriores, o que tornou o dia desgastante para competidores e suas máquinas. “Hoje foi mais um dia muito quente e com dunas extremamente complicadas. E apesar de estarmos conseguindo passar pelos trechos mais difíceis da especial, deu para sentir que falta experiência nesse tipo de terreno para sermos competitivos. Mas aí o motor do carro travou, não sabemos ainda o que causou esse problema, e ficamos pelo caminho. É uma pena pois estava ansioso pelo dia de amanhã, que prometia ser o dia mais difícil do rali.”, disse Palmeirinha.


Além do abandono da dupla brasileira, este terceiro dia de atividades foi marcado pelos problemas mecânicos que custaram um tempo precioso para pilotos como Carlos Sainz (cardã), Hiroshi Masuoka (embreagem) e Nasser Al Attiyah (semi-eixo). Com isso, o “Desert Challenge” passa a ter a liderança de Luc Alphand, o vencedor da especial desta terça-feira.


Os principais colocados nesta terça-feira, 3ª etapa:
1º Luc Alphand/Gilles Picard (Mitsubishi), 3h52min30s
2º Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (Mitsubishi), a 3min21s
3º Jean louis Schlesser/Emmanuel Guigou (Buggy Schlesser), a 3min31s
4º Carlos Sousa/ Andreas Schulz (Volkswagen), a 11min36s
5º Ari Vatanen/Fabrizia Pons (Volkswagen), a 18min28s
6º Jutta Kleinschmidt/Tina Thorner (BMW), a 29min04s


A classifiação geral da prova após três etapas:
1º Luc Alphand/Gilles Picard, 6h41min59s
2º Jean louis Schlesser/Emmanuel Guigou, a 14min24s
3º Carlos Sousa/Andreas Schulz, a 15min14s
4º Ari Vatanen/Fabrizia Pons, a 21min25s
5º Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret, a 26min40s
6º Nasser Al Attiyah/Alain Guehennec, a 58min27s

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *