Kart: Fábio Fogaça termina em sexto na Aldeia da Serra

Filho de Djalma Fogaça ocupa a terceira posição no Campeonato Paulista Light na categoria Fórmula 250.

O sorocabano Fábio Fogaça, filho do piloto e chefe de equipe da Fórmula Truck Djalma Fogaça, tinha tudo para manter o domínio no Campeonato Paulista Light, conquistando sua segunda vitória consecutiva na Fórmula 250. No último sábado (05/5) ele começou a programação do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), estabelecendo uma folgada pole-position, fez a volta mais rápida, mas recebeu a bandeirada apenas na sexta posição, uma volta atrás. “Larguei muito mal, bati com mais dois pilotos, perdi duas voltas, mas ainda recuperei uma. Não foi bom, mas também não foi péssimo”, comentou o rapaz de 15 anos de idade.

Com o equipamento muito bem acertado pela Roda Motor’s, Fábio Fogaça garantiu a sua segunda pole position consecutiva no campeonato com a marca de 42s045. Na hora da corrida, ele largou muito mal e perdeu várias posições, e se enroscou com os pilotos Dimas Pimenta e Pierre Camargo, batendo na proteção de pneus, onde ficou preso. “Ainda não me acostumei com a embreagem deste Kart 250. Preciso treinar mais largada”, admitiu o sorocabano.

Até retornar para a competição, Fogacinha tinha perdido duas voltas. Mesmo assim, começou a voar baixo na pista e fez a volta mais rápida da competição em 42s004, tempo inferior ao que marcou para largar na posição de honra. “O kart estava bom e fiz o que pude. Tinha possibilidade de ter vencido se não fosse a confusão”, contou. Fábio ainda recuperou uma volta, mas terminou a prova apenas na sexta posição. Com a vitória, João Guarilglia assumiu a liderança do campeonato, enquanto Fábio Fogaça caiu para terceiro, atrás de Paulo Yamamoto.

O resultado da segunda etapa da Fórmula 250 foi:
1 João Guarilglia – 21 voltas – 11min41s482
2 Paulo Yamamoto – a 12s252
3 Paulo Gun – a 18s833
4 Álvaro Cândido Filho – a 25s556
5 Alex Pimenta – a 1 volta
6 Fábio Fogaça – a 1 volta
7 Luis Camargo – a 1 volta
8 Pierre Camargo – a 2 voltas
9 Fabiana Kain – a 3 voltas
10 Dimas Pimenta – a 4 voltas
11 Aldano Biazoto – a 5 voltas
12 João Marinheiro – a 6 voltas
13 Ari Bordieri Jr. – a 21 voltas

Pole: Fábio Fogaça – 42.045
Melhor volta: Fábio Fogaça – 42.004

Os primeiros no Campeonato Paulista Light na categoria Fórmula 250 são:
1 João Guarliglia
2 Paulo Yamamoto
3 Fábio Fogaça
4 Paulo Gun
5 Pierre Camargo
6 Fabiana Kain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *