LMS: Após Valência, Christian já pensa em Le Mans

Depois da prova na Espanha, brasileiro testará no início de junho.

A etapa da Le Mans Series realizada no último domingo (6) em Valência, na Espanha, teve o brasileiro Christian Fittipaldi na 4ª posição da categoria GT1. Embora a equipe Modena tenha tido um grave problema na bateria do Aston Martin DBR9 e a cada 15 voltas, tanto Christian, quanto o seu companheiro Antonio Garcia, tinham que visitar os boxes para recarregá-la, eles conseguiram terminar os 1000 km da etapa européia. Agora, o paulista só pensa em sua participação na tradicional 24h de Le Mans.

“O problema na bateria acabou com nossas pretensões de vencer, mas ainda assim terminamos a prova. Foi muito importante para eu pegar a mão do carro e estou bastante entusiasmado com a estrutura da equipe e com as nossas chances em Le Mans. Aliás, não vejo a hora de acelerar nessa prova fantástica”, revelou Christian,  que disputará pela 2ª vez a prova na França.

Antes da corrida nos dias 16 e 17 de junho, a equipe Modena já agendou um treino com o brasileiro no início do mês de junho. “Só quem corre em Le Mans, assim como Indianápolis, pode sentir e descrever as emoções. A primeira volta é de arrepiar. Por isso, estou muito feliz em participar novamente de uma corrida dessas”, explicou o vencedor de importantes provas de longa duração, como às 24h de Daytona, 24h de Spa e as Mil Milhas Brasileiras.
 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *