Stock: 4º no primeiro treino, Burti diz ter bom acerto

Piloto da Boettger Competições fechou o dia com o 14º tempo no combinado das duas sessões.

A abertura da programação da quarta etapa da Copa Nextel Stock Car começou de forma positiva para o piloto Luciano Burti (Amanco/Poliron). Com o quarto melhor tempo no primeiro treino livre, o representante da Boettger Competições acredita ter iniciado o final de semana com um bom acerto do novo carro da Stock Car nos 3.485 metros do traçado de Santa Cruz do Sul (RS).

“Começamos bem e acho que podemos manter esta competitividade. O carro começou com um acerto básico muito bom”, disse Burti, que tenta neste sábado (16) conquistar a sua segunda pole-position no circuito gaúcho – a primeira foi em 2006.

Na segunda sessão, o paulista optou pela cautela. “Como já caía o fim da tarde, o sol batia diretamente nos meus olhos em duas curvas do circuito e isso atrapalhou um pouco nas referências do traçado. Por isso preferi não arriscar”, contou.

A programação deste sábado abre às 8h15 com o terceiro treino livre. O classificatório que define o grid acontece às 11h40. A largada, no domingo, é prevista para as 11 horas, com transmissão ao vivo, via internet, pelo site globoesporte.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *