Stock: Com problema no carro, Valdeno fecha o dia em terceiro na Stock em Santa Cruz do Sul

Líder do campeonato perfaz terceiro menor número de voltas completadas no primeiro dia de treinos preparatórios para quarta etapa da Copa Nextel.

Líder da Copa Nextel Stock Car, Valdeno Brito esteve na lista dos pilotos que menos aproveitaram o tempo de pista liberada nos treinos livres que abriram a programação da quarta etapa, nesta sexta-feira (15) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Somadas as duas sessões livres do dia, o paraibano da RCM Motorsport completou apenas 14 voltas, mais apenas que Duda Pamplona e Daniel Landi, que totalizaram 11 voltas, cada.

Ainda assim, Brito terminou o dia como terceiro mais rápido entre os 32 participantes. “Eu sabia que seríamos rápidos aqui. Pelas circunstâncias, foi muito bom”, definiu o piloto, que na segunda sessão, quando 30 dos inscritos cravaram suas voltas mais rápidas da sexta, o líder do campeonato completou apenas cinco voltas. “Tivemos que lidar com um problema na pressão de combustível”, justificou o paraibano. “Sequer passei meu segundo jogo de pneus”.

O problema não tirou a motivação de Brito, que em 2008 terminou a etapa de Santa Cruz do Sul em segundo lugar. “Por conta do problema, meu carro está falhando. Considerando tudo isso, está muito bom. A equipe está investigando as causas desse contratempo, sei que até amanhã vai estar tudo resolvido”, apostou. Brito figura na relação dos pilotos que venceram corridas nesta temporada, onde também aparecem os nomes de Paulo Salustiano e Allam Khodair.

O terceiro e último treino livre da Copa Nextel Stock Car, neste sábado (16), terá início às 8h15. Os pilotos voltarão à pista às 11h40 para a primeira das três fases do treino classificatório, que vai definir o grid de largada. A corrida de domingo terá largada às 11h, para 50 minutos de disputas com transmissão ao vivo no site www.globoesporte.com. A geração de imagens é da Master TV e os resultados de pista são disponibilizados pelo site www.cronomap.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *