Stock: Em treino com mais de 40 carros separados por menos de 1s, Maluhy é o 8º melhor do dia

Em quinto no campeonato, piloto está confiante para a classificação desta sexta no anel externo. O companheiro Tarso Marques ainda busca o melhor acerto para o seu carro.

Depois do frio em Santa Cruz do Sul (RS), os pilotos da Copa Nextel Stock Car enfrentaram um dia de muito calor na abertura dos treinos para a 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhas (PR), nesta quinta-feira (dia 6). O líder Cacá Bueno, da equipe Eurofarma RC, foi o mais veloz do dia, com 51s128.

Na equipe Terra Racing, o paulista Felipe Maluhy conseguiu um bom resultado e foi o oitavo no combinado dos dois treinos do dia, com o tempo de 51s487. Já o companheiro Tarso Marques não conseguiu encontrar o melhor acerto para o seu carro e finalizou o dia em 37º. Do primeiro colocado ao 44º, a diferença foi de menos de um segundo.

Nesta sexta (7), a partir das 10h50, os pilotos disputam o treino classificatório, que definirá os dez primeiros para a Super Pole. A sessão final acontecerá a partir das 12h50. No sábado (8), a largada da prova será às 10h15 (ao vivo na Rede Globo).

No treino da manhã, Maluhy testou algumas coisas novas em seu carro, mas que acabaram não surtindo o efeito esperado. “À tarde, voltamos mais ou menos para o caminho que temos seguido e melhorou. Claro que gostaria de ter feito um tempo ainda melhor, mas foi bom voltar a andar entre os 10 primeiros”, comentou o paulista, que está em quinto no campeonato, com 44 pontos.

“Agora é trabalhar nos detalhes para tentar descontar essa diferença entre os primeiros amanhã e entrar na Super Pole. Mais do que nunca, precisamos de um bom resultado para chegar a Brasília mais tranqüilos”, completou Maluhy, lembrando que essa é a penúltima etapa antes da fase decisiva, o PlayOff, onde apenas os 10 primeiros seguem na briga pelo título nas quatro etapas finais.

Estreante no anel externo de 2.550 metros, o curitibano Tarso Marques afirmou que um bom motor é imprescindível para andar bem no traçado. “Infelizmente nosso motor nunca foi bom”, lembrou o piloto, vencedor da 3ª etapa do ano, em Campo Grande (MS). “Ainda não estamos com o acerto ideal, mas acredito que amanhã vamos andar melhor que hoje. Estávamos seguindo o caminho errado, mas agora vamos mudar radicalmente”, concluiu o paranaense que só ficou de fora de uma Super Pole em seis provas disputadas este ano.

Veja o resultado dos treinos livres desta quinta-feira (combinadas as duas sessões):
1º) Cacá Bueno (MITSUBISHI LANCER, RJ), 51s128, média de 179,54 Km/h
2º) Carlos Alves (VOLKSWAGEN BORA, SP), 51s302
3º) Antonio Jorge Neto (MITSUBISHI LANCER, SP), 51s314
4º) Valdeno Brito (PEUGEOT 307, PB), 51s415
5º) Ricardo Sperafico (PEUGEOT 307, PR), 51s427
6º) Enrique Bernoldi (VOLKSWAGEN BORA, PR), 51s434
7º) Pedro Gomes (PEUGEOT 307, SP), 51s482
8º) Felipe Maluhy (MITSUBISHI LANCER, SP), 51s487
9º) Jose Cordova (MITSUBISHI LANCER, PR), 51s499
10º) Alceu Feldmann (CHEVROLET ASTRA, PR), 51s521
37º ) Tarso Marques (MITSUBISHI LANCER, PR), 51s844

Fotos: Cleocinei Zonta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *